Até um dia Dr Lucio

         Interessante como é o viver dentro de uma sociedade, como conviver, como sobreviver , como enxergar cada um, como ocupar seu espaço , como fazer sua historia.

      Existe pessoas que passam pela vida, existe pessoas que a vida passa por elas, existe também aqueles que negativamente passaram e aqueles que fizeram história, plantaram sua semente e foram deixando saudades.

      Nesta semana demos adeus a mais uma pessoa marcante, Lúcio Flávio, médico, amigo,esposo, pai, sogro , avô, cunhado, primo, genro,empresário, fazendeiro, pescador,  enfim um ser marcante que escreveu sua história.

       Difícil aquele que não tenha uma história sobre ele, gente que foi curada, gente que foi ajudada, pessoas que viveram do seu lado e ficaram marcadas pelos seus gestos.

       Eu mesmo tenho várias histórias, quando casou com nossa querida prima Ione nos adotou como parentes.

       Como o Lúcio Flávio foi importante no período da nossa adolescência, explicando os perigos das doenças , mas não perdendo a piada, nos deixando em muitos momentos assustados só para ver nossa cara. Até hoje detesto cachaça, herança do primeiro porre , adolescente achei que o mundo era feito da danada da pinga e bebi , bebi de cair e apaguei , neste momento Lucio passou por mim e notou que estava desmaiado, notou que estava engasgado com um pedaço de carne, me levantou e forçou a saída do famigerado pedaço, pronto dei muito trabalho , banhos e tudo mais de um novo tonto, no outro dia caiaram na minha pele, para cada um que chegava, meu salvador, narrava o conto aumentando um ponto.

       Outro fato que me marcou muito foi na doença do meu irmão, me deu uma aula sobre o caso, alertou que se tivesse cura ele mesmo bancaria o tratamento, mas que não havia o que fazer, na época assustei muito com a maneira de me alertar, mas depois pôde ver que a partir daquele momento amadureci e encarei de maneira diferente o caso, fiquei muito grato com seu apoio.

      São muitos os casos marcantes , grandes festas , carnavais , bailes deliciosos,  aniversários , grandes encontros .

      Interessante que partiu deixando muito vivo sue espaço, não deixa tristeza , fica um legado de muitas lembranças e grandes ensinamentos.

     Fica um grande legado para sua três filhas , Lilian , Bela e Flavinha , para a sua querida esposa Ione uma certeza que o amor vale a pena, que grandes momentos foram feitos para serem vividos .

     Que a trajetória continue, que sua força e sabedoria sempre esteja presente na vida de todos, que os netos cresçam na simplicidade e na sabedoria plantada por este amoroso avô .

     Querido amigo e primo Lúcio, meu pai dizia que o maior presente da vida era a morte , pois vencer uma etapa e seguir para outra, deixando uma história é para os fortes.

      E eu continuo aqui na TOK EMPREENDIMENTOS vendendo sonhos e plantando felicidade. Rua Cristal 120, centro.      

                          

 

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.