Brasil

Frio na Serra: seis hotéis para aproveitar o inverno no Brasil

Há opções para famílias com crianças, casais e até grupos de amigos… Seja qual for a condição, o importante é unir o útil ao agradável.

Chega o mês de julho e, com ele, as férias escolares e a alta temporada na Serra. Só de lembrar, a mente já pensa em lareiras, sopas e caldos, vinho tinto, um bom cobertor de lã e no aconchego que hotéis e pousadas em todo o Brasil oferecem. E para quem tem filhos, não podem faltar as opções de lazer para crianças, claro. Elaboramos uma lista com diferentes possibilidades para ajudar você a escolher o próximo destino de sua família, do casal, do grupo de amigos… Seja qual for a condição, o importante é unir o útil ao agradável! Confira abaixo seis opções. Os cinco primeiros estabelecimentos pertencem à Associação Roteiros de Charme.

Mauá Brasil – Visconde de Mauá (RJ)

Localizado no alto da Serra da Mantiqueira, a 1.100 m de altitude, a Mauá Brasil é uma excelente escolha para o casal que deseja ficar isoladinho, curtindo junto o frio característico de Visconde de Mauá. Cercada por 400 mil metros de área verde, a pousada possui 15 chalés exclusivos, além de piscina, sauna, sala de massagem, academia, bar, restaurante, ofurô na área comum e deck com espreguiçadeiras. Na gastronomia, o diferencial são azeitonas das variedades arbequina, koroneike e grappolo, extraídas de árvores de origem europeia existentes na pousada. O restaurante, batizado de Vila Oliva, também abre para não hóspedes.

Site: https://mauabrasil.com.br/

Reserva: [email protected]

Fazenda Águas Claras – Itapira (SP)

Salão de jogos, ping pong, campo de futebol, caiaque, mountain bike… O que não faltam são opções para crianças e adolescentes aproveitarem as férias de julho com os pais na Fazenda Águas Claras, em Itapira (SP). Além de amplas possibilidades de lazer, os hóspedes podem participar de atividades rurais, como ordenha de leite, passeios de charrete e de cavalo, e um roteiro que conta a história do café na região. O hotel fica nos contrafortes da Serra da Mantiqueira, próximo da divisa com Minas Gerais, e em altitudes que variam entre 840 e 1.200 metros acima do nível do mar. Estende-se por 354 hectares, no encontro das serras Negra, Das Águas de Lindóia e Das Águas Claras, e caracteriza-se por uma área de transição geográfica entre Mata Atlântica e Cerradão.

Site: https://fazendaaguasclaras.com.br/

Pousada do Mondego – Ouro Preto (MG)

Se você é do tipo que gosta de viagens culturais, seu lugar é Ouro Preto! Na cidade histórica, encrustada nas belas e imponentes montanhas da Serra do Espinhaço, a Pousada Mondengo oferece ao visitante uma espécie de viagem ao passado. O mobiliário é composto de peças autênticas dos períodos Colonial e Imperial. E é possível até encontrar réplicas de D. Maria I e do século XVIII produzidas por marceneiros especializados. Nas dependências da pousada, há também peças de arte popular, artesanato e objetos de antiquários que fazem do local uma verdadeira galeria de arte.

Site: https://mondego.com.br/

Reserva: [email protected]

Pousada do Engenho – São Francisco de Paula (RS)

Para os aventureiros, a viagem de julho já está garantida! Por meio de parcerias com agências da região, a Pousada do Engenho, em São Francisco de Paula (RS), disponibiliza aventuras radicais, como rapel, pêndulo, mountain bike, expedições com duração entre três e oito dias e passeios off-road. Na volta, uma das 15 cabanas equipadas com lareiras, calefação, hidromassagem, home theater e tetos skylight que se abrem para a aluz do luar estará à disposição do hóspede. O local tem 140 m² de área livre, com lounge, cafeteria, salão de fitness, sala de massagem, sauna e ofurô. O restaurante Casa de Babette oferece menu, que vai da cozinha mineira à indiana. São Francisco de Paula está localizado entre a Serra Gaúcha e os Campos de Cima da Serra, no caminho entre Gramado e os Cânions do Rio Grande do Sul.

Site: https://www.pousadadoengenho.com.br/br/

Contato: [email protected]

Rio do Rastro Eco Resort – Bom Jardim da Serra – SC

Localizado em Bom Jardim da Serra (SC), a 1.560m de altitude, e às margens do Parque Nacional de São Joaquim, o Rio do Rastro Eco Resort possui uma estrutura rústica e aconchegante. Os 18 chalés são equipados com lareiras, varandas climatizadas e jacuzzi com vista para os campos. Devido à localização, o hotel proporciona ao hóspede experiências únicas, como pesca de trutas, canoagem e cavalgadas até canyons e cascatas. Para aquecer o corpo e, ao mesmo tempo, apreciar as tradições da cultura local, entre no Galpão Crioulo e experimente um churrasco de fogo de chão e chimarrão. Você não vai se arrepender!

Site: https://www.riodorastro.com.br/

Reservas: mailto:[email protected]

Le Canton – Teresópolis – RJ

Em julho, Le Canton vai inaugurar mais um brinquedo no Parc Magique, o primeiro parque de diversões coberto funcionando dentro de um resort no país e uma das principais atrações para crianças na região. Trata-se de um dragão gigante, no qual os pequenos sobem e escorregam, saindo pela boca. Os hóspedes também terão à disposição mais uma piscina com capacidade para até 200 pessoas. E O Bar Léman, localizado próximo à piscina central, será ampliado e terá quase o dobro da capacidade: saltará de 55 para 103 lugares. Além das novidades, em julho a tradicional festa junina continuará a pleno vapor às quartas e sábados. Fogueira, barraquinhas de bebidas, comidas típicas e muita brincadeira esperam os hóspedes, que poderão se vestir a caráter para entrar ainda mais no clima. Um DJ animará o evento ao som de músicas tradicionais.

Site: https://lecanton.com.br/

Reservas: [email protected]

Fonte: Arteiras Comunicações

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.