Naturebas

         A moda são os desidratados, os chás e as ervas, tem de todos os sabores, gostos e efeitos. Acredito que a maioria das pessoas adoecem de tanta mistura que consomem, o natural o que seria? O natural para mim seria aquilo que não é industrializado, que vem fresco e que seja procedente de nenhum produto químico.

      Passeie pelo supermercado e veja o que consumimos, loucura, faça um teste , sabe aquela margarina com ou sem sal, que não afeta o coração, pois é esta mesma, deixe destampada de fora da geladeira e veja se perde, pode ficar ali exposta por vários dias que nem mosca posa do alimento , imagina isso dentro do seu corpo, outro teste coloque dentro de um copo de sprite ou outro refrigerante de limão peças de prata sujas e veja o que acontece, sai toda a sujeira como mágica e o que dizer da coca cola para desentupir vazo sanitário ou pias, passe um pouco de ketchup, aquele mesmo que comemos no sanduíche, em uma peça de cobre ou ferro, veja o que acontece a sujeira sai toda, imagina isso dentro de você.

         Que saudade da comida da minha infância, do frango caipira, com a gordura amarelinha que a gente refogava os pedaços com a  carne firme que custava cozinhar e o caldo que dava no jantar uma bela  canja. A carne de porco era guardada  na lata cheia de banha, uns pedaços graúdos que esquentávamos na panela de ferro, ai era só colocar no prato com farinha de milho, que delicia, ainda jorrava um pouco da gordura quente por cima isso me faz  lembrar da minha avó Maria, que só comia carne de porco e tinha uma saúde de ferro.

        Me lembro uma vez que viemos, eu e meu primo Gilberto, de carroça do sitio do Tio Adib, trazendo a mudança do caseiro Seu Luiz. Foi uma viagem pitoresca, nós no meio dos moveis, galinhas , cachorro, umas mudas de plantas e um monte de utensílios rurais.

       O melhor foi na chegada tinha um almoço nos esperando, tudo muito simples mas delicioso,arroz com muito alho, ovo frito, feijão preto e tinha um salame cortado bem grosso e frito na gordura de porco, ficou marcado na minha memória, já tentei fazer kkk não fica igual nunca , acho que era o sabor da aventura... tudo muito light e diet, kkk.

       E continuo aqui com o melhor imóvel para o melhor cliente, TOK EMPREENDIMENTO, Rua Cristal 120 centro.                     

   

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.