Sindijori MG 12 de Maio

Assembleia mineira: cem dias sem votações

            Na última sexta-feira, 11, fez cem dias que os deputados estaduais de mineiros voltaram do recesso legislativo. Mas, neste período de mais de três meses, nenhum projeto de lei foi votado no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). De acordo com a assessoria da Casa, entre 1º de fevereiro e esta sexta-feira, foram realizadas 35 reuniões ordinárias e duas extraordinárias. Nenhuma delas teve quórum para votação. Outras quatro reuniões nem chegaram a ser abertas porque não havia parlamentares suficientes para o início das sessões. A pauta está trancada por causa de 18 vetos do governador Fernando Pimentel. Nenhum outro projeto pode ser apreciado no plenário sem que esses vetos sejam votados. (Rede Sindijori)

 

Poços terá Plano de Mobilidade da Unifei

            A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), campus de Itabira, assinou um acordo com a Prefeitura de Poços de Caldas para o desenvolvimento do plano municipal de mobilidade urbana. O convênio destina cerca de R$ 600 mil reais ao desenvolvimento do projeto que apresentará alternativas de curto, médio e longo prazos para aperfeiçoar o fluxo de trânsito do município, que, dentre os do sul de Minas Gerais, é o que possui o maior número de veículos. (Ascom)

 

Exposal movimenta economia de Salinas

            Retomada há cerca de três anos a Exposição Agropecuária de Salinas - Exposal vai aquecer a economia e movimentar Salinas, de 11 a 13 de maio, no Parque Adail Melo, realizado pelo Sindicato Rural. A programação do evento inicia na quinta-feira, 10 de maio, com a 4ª feira de touros pró-genética, tendo ainda como eventos feira de gado, concurso de cavalo manga-larga marchador, parque de diversão, barracas de comidas, bebidas, expositores e uma bateria de show musicais com atrações as bandas Bonde do Forró, Gabriel Diniz e Sérgio e Rodrigo. (Tribuna do Norte - Salinas)

 

Clube terá torneios de futvolei e vôlei de areia

            A diretoria de esportes do Divinópolis Clube prepara novidades para seus associados nos próximos dias. Serão inauguradas no final do mês as quadras de areia da sede campestre. Para marcar a data, estão sendo preparadas duas competições. Nos dias 26 e 27 de maio, serão disputados, na sede campestre, os torneios de vôlei de areia e futevôlei, que serão realizados nas novas quadras. As inscrições para as disputas foram abertas nesta terça-feira, 8, e serão encerradas no dia 20 de maio. (Portal Agora - Divinópolis)

 

Agentes funerários ficarão mais dias afastados

            Os agentes funerários da Prefeitura de Divinópolis, presos na "Operação Thanatos", deflagrada em março pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, continuarão afastados de suas funções por mais 60 dias. A prorrogação do afastamento está no Decreto 12.923/2018. Na norma, a Prefeitura alega que tem o intuito de prevenir que a volta dos servidores investigados na operação influencie na apuração administrativa dos fatos e também na readequação do serviço, que está em andamento. (Portal Agora - Divinópolis)

 

Barroso vai receber jogadora de rugby

            Este mês de maio é de festa para o Barroso Rugby Football Club, que completa seis anos de fundação. Dentro das ações comemorativas do clube está programada a vinda da jogadora Beatriz "Baby" Futuro Mühlbauer, atleta do Niterói Rugby e também da Seleção Brasileira de Rugby, nos dias 18 e 19 de maio. Baby Futuro ficará em Barroso por dois dias, chegando na sexta-feira dia 18, onde vai visitar a Escola Estadual Santana que desenvolve um trabalho de rugby escolar à tarde e ministrar uma palestra aberta ao público no plenário da Câmara Municipal, às 19 horas. (Jornal Primeira Página - Barroso)

 

Projeto do Plano Diretor vai para Câmara

            O projeto de Lei Complementar contendo a revisão do Plano Diretor de Varginha já está nas mãos dos vereadores, entregue na sessão da última segunda-feira, 7. Até a aprovação final, muitas audiências públicas e discussões. Com apresentação do secretário de Planejamento, José Manoel Ferreira e dos membros da equipe técnica, Flávia Pimenta de Pádua Zolini e Ronaldo Lima, vereadores e presentes tomaram conhecimento dos caminhos a trilhar para o aproveitamento das potencialidades do município. Na opinião dos técnicos, potencializar o aeroporto para cargas é uma forma de atrair investimentos. E o turismo, principalmente o de negócios. (Gazeta de Varginha)

 

Grupo Mão Amiga promove show beneficente

            O Grupo Mão Amiga presta trabalho voluntário de assistência a públicos diversos e se tornou uma referência em apoio aos mais necessitados. No dia 10 de junho será realizado um show beneficente com objetivo de arrecadar fundos para o trabalho. Os organizadores anunciam a participação de diversos artistas, "o que, certamente, vai transformar a promoção em uma agradável tarde". Os shows serão acompanhados de "um delicioso almoço", já avisam também os responsáveis pela iniciativa. A programação será realizada no espaço Tramelão, que fica no interior das dependências do Parque de Exposição JK. (Sete Dias - Sete Lagoas)

 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.