A FUGA DE WYLLYS É A DERROTA DE TODOS

Muita gente não gosta de Jean Wyllys. Grande parte por envenenamento via fake News do tipo “kit gay”. Outros porque não concordam com seu posicionamento político.

Seja qual for o caso, mesmo aqueles que dele discordam deveriam se horrorizar e não celebrar o fato de ele deixar o mandato para o qual foi eleito para proteger sua vida.

Qualquer atitude diferente da solidariedade com Wyllys é típica de quem não gosta de democracia. Só um anti-democrata seria capaz de ficar feliz quando um adversário político chega ao ponto de abandonar o posto de deputado federal por causa de ameaças constantes, diárias.

O mínimo que todos deveriam sentir é indignação. Quanto aos ocupantes de posições de autoridade, teriam a obrigação de se manifestar garantindo-lhe a segurança.

A desistência de Jean Wyllys é uma derrota para todos, inclusive para quem discorda 100% dele. Para comprovar essa linha, sugiro um rápido exercício: imagine que um deputado da oposição venezuelana tenha se afastado do mandato e saído do país por causa de ameaças dos apoiadores de Nicolas Maduro. E aí, não dá na mesma?

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.