IDEOLOGIA É OUTRA COISA

Uma menina de onze anos denunciou os abusos que recebia de seu padrasto. Isso aconteceu logo após uma aula sobre violência sexual na escola em que ela estudava, no interior do Tocantins.

Servidor público na cidade de Jardim, no Mato Grosso do Sul foi preso por pedofilia. Investigado pela Operação Luz na Infância, o homem era conhecido na cidade por ser contra o ensino de educação sexual nas escolas.

Pincelei esses dois exemplos simples pra ilustrar a importância de ensinarmos às crianças que aquele vizinho ou mesmo o parente, por mais próximo e amigo que seja, não pode lhe tocar nas partes íntimas; que não é correto tirar a roupa a pedido de um adulto, ainda que seja o namorado da mamãe; que beijos na boca e toques íntimos não são brincadeira.  

A educação sexual na escola visa prevenir, ainda, problemas sérios como gravidez precoce e a iniciação dos jovens cedo demais.

Ensinar às crianças o que é abuso sexual é prevenção, é cuidado. Ideologia é outra coisa.

Fontes: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/menina-relata-estupro-apos-palestra-sobre-violencia-sexual-e-padrasto-e-preso.ghtml

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.