Francisco Resende 05 de Julho

Marketing de resultado que gera faturamento

 

Na era da informação e da tecnologia, o marketing vem sofrendo mutações, seguindo as mudanças de comportamento do consumidor. A expressão que mais gosto de usar e que adoto no dia-a-dia do meu trabalho junto aos clientes é: Marketing de Resultados. Afinal de contas, o empresário quer que todas estas estratégias se transformem em vendas no balancete do mês. Neste contexto, um plano de marketing digital torna-se fundamental para quem quer se relacionar com seu cliente e buscar novos mercados, já que a Internet vem ganhando cada vez mais espaço no mundo de uma maneira geral. Ela deixou de ser uma tendência para ser uma realidade.

 

O marketing possui o objetivo de aproximar os conteúdos dos setores dentro de uma empresa com seus diversos públicos. Os gestores, com suas inúmeras tarefas diárias, não possuem tempo e know how para interagir, de forma eficiente e segmentada, com seus variados públicos, utilizando as mais inovadoras e eficazes ferramentas de comunicação. Por isso, ganha-se cada vez mais espaço e importância, o trabalho realizado pelas boas agências de marketing, que saibam trabalhar design, criação, texto, tecnologias e planejamento dentro deste mundo digital.


A Internet é realidade para mais de 70% das pessoas economicamente ativas no Brasil. Cerca de 64% dos internautas brasileiros utilizam o Google como fonte de pesquisa antes de qualquer tipo de compra. Em um país onde mais 75% dos internautas acessam redes sociais como Instagram e Facebook todos os dias, não tem como as empresas fecharem os olhos para o mundo digital. Estratégias de marketing digital eficientes são de grande importância para atingir esta população que usa a internet como base para sua decisão de compra, seja de serviços ou de produtos.

 

Onde está o maior equívoco de muitos empresários e empreendedores? Acreditar em qualquer pessoa que saiba mexer em redes sociais e se intitulam “especialistas em marketing digital”. Isso tem causado enormes equívocos e constrangimentos na Internet, e curso da reversão de imagem costuma ser até 4 vezes maior do que o da construção de uma boa reputação. O famoso “barato que sai caro”. Por isso, ao se investir em qualquer estratégia na web, seja o site ou as redes sociais, por exemplo, é mais do que necessário que você conte com uma equipe altamente qualificada, que saiba de fato os caminhos para o sucesso no mundo digital.

 

francisco@gestramarketing.com.br

www.gestramarketing.com.br

 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.