Fé: a linguagem de Deus.

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hb 11.6)

 

 Esse é sem dúvida, um dos versículos mais importantes de toda a Bíblia. A compreensão desse versículo me tornará íntimo de Deus. Quanto mais próximo de Deus eu estiver, melhor será minha vida. Quanto mais perto de Deus eu estiver, mais fácil será vencer as batalhas que enfrento.

 

 Em primeiro lugar, vamos definir fé.

 Fé é ver o impossível, é ter certeza de algo que ainda não aconteceu, mas acontecerá porque Deus falou. Nesse mesmo capítulo onze de Hebreus, vemos várias experiências de pessoas que acreditaram naquilo que Deus lhes havia dito e que depois de certo tempo, tudo aconteceu da maneira que Deus dissera. Fé é aceitar que o que Deus disse é verdade, a despeito da realidade que você vive hoje. Fé é viver apoiado não nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem naturalmente. Muitos dizem que andar por fé é andar no escuro.

Não penso assim. Prefiro entender fé como andar sobre a Palavra de Deus, ainda que eu não veja, não é um caminho escuro, pois a Palavra de Deus é lâmpada para os meus pés (Sl 119.105).

 

 E por que esse versículo diz que sem fé é impossível agradar a Deus? Porque sem fé eu não consigo tocar em Deus. É a fé que me aproxima de Deus, porque a maneira de Deus conduzir todas as coisas está baseada na Sua Palavra. Se eu não acreditar em Suas Palavras, isso é falta de fé, como me aproximarei dEle? Se eu não falar a mesma linguagem de Deus, como poderei me relacionar com Ele? Pense comigo: você fala português e se encontra com uma pessoa que fala russo. Como será essa conversa? Ela terá êxito? Creio que não. Nesse caso, um dos dois terá que aprender o idioma do outro se desejarem prosseguir essa conversa, você concorda? Com Deus é a mesma coisa, com o diferencial que Ele conhece nosso idioma, então quem precisa aprender outro idioma, sou eu o de Deus. A linguagem de Deus é a linguagem da fé, do impossível, esse é o idioma dEle que eu preciso aprender.

Quando eu começo minha caminhada na fé, ou seja, acreditando mais nas Palavras de Deus do que naquilo que meus olhos físicos têm visto, eu começo a me aproximar dEle. E aí vem duas estradas que eu preciso percorrer. Eu preciso crer que Ele existe e esse caminho é um caminho mais fácil de percorrer. Aceitar que Deus existe é o que podemos chamar de fé rudimentar, ou seja, uma fé básica. Mas Deus não deseja que paremos nesse caminho inicial. Ele não deseja que nos contentemos com apenas os primeiros passos nessa jornada rumo ao desconhecido. Ele deseja que avancemos mais e mais em direção ao Seu coração, aos tesouros escondidos que serão revelados àqueles que ousarem mais em Deus.

Deus deseja que você descubra todas as riquezas que Ele guardou para você. Ele deseja ser seu galardoador, ou seja, seu recompensador. O que isso quer dizer? Se você O buscar diligentemente, você receberá um “pagamento” por essa busca. Você será recompensado por buscá-lo. Todas as vezes que O buscamos com todo o nosso coração, nós seremos recompensados. Depois de algum tempo de busca, encontraremos aquilo que necessitávamos. Entenda o seguinte: você busca em Deus cura para uma enfermidade. Depois de algum tempo crendo que Deus tem cura para você, que Ele já levou suas enfermidades naquela cruz, o que você acha que vai receber em troca dessa busca? Cura! Você tem necessidade de paz em sua vida. Depois de um tempo meditando nas Palavras de Deus a respeito de paz, o que você acha que receberá depois desse tempo de busca? Paz! É assim que Deus age. Ele deseja suprir cada uma das suas necessidades, desejos do seu coração. Deus se limitou à Sua Palavra. Tudo o que você necessita, você encontrará na Palavra de Deus. Deus se revelou ao homem através da Sua Palavra. Eu posso conhecê-lo através da Bíblia. Mais uma dica: quer dar uma “turbinada” em sua fé? Quer fazer um “upgrade” em sua fé? Quer aumentar sua fé? Ore em línguas (Jd 20) e medite na Palavra de Deus (Rm 10.17).

Hoje é tempo de buscar Deus e encontrar nEle o que se tem buscado!

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.