O Príncipe da Paz

O Príncipe da Paz é Jesus. É também o nome de uma pintura de Akiane Kramarik que retrata o rosto de Jesus. Em 2002, quanto tinha 8 anos ela sonhou com Jesus e teve vontade de pintar o seu divino rosto. Estava à procura de um modelo para o quadro, quando—do nada—apareceu em sua casa um carpinteiro que tinha exatamente o rosto que ela procurava. Ele concordou de servir de modelo para o quadro. Quando terminou a sua obra, deu-lhe o nome de Príncipe da Paz. Todos ficam impressionados com a beleza do rosto de Jesus. Isso aconteceu em 2002 e, no ano seguinte, ela fez uma pintura do perfil de Jesus.

Em 2010, usando potentes computadores, cientistas da NASA—com base no Santo Sudário—conseguiram recriar o rosto do Sudário em três dimensões. Quando esse rosto da NASA é comparado com a pintura de Akiane vê-se que a semelhança é enorme. E, comparando-se os perfis, fica mais evidente ainda que as obras, tanto a de Akiane quanto a da NASA (Santo Sudário), retratam a mesma pessoa.

Akiane—filha de uma família que não acreditava em Deus—começou a pintar quando tinha 4 anos, depois que teve visões de Jesus e do Paraíso. Em entrevista, o pai disse que não costumavam ler a Bíblia em casa, e que, de repente, a menina começou a falar de coisas ligadas à religião. A princípio, os pais ficaram espantados com as revelações, e mais ainda com a qualidade dos quadros que ela pintava. Mas, devido à persistência do fenômeno foram convencidos de que o lugar que ela via em visões e sonhos era real e se converteram, passaram a acreditar em Jesus.

Akiane nasceu em 1994 e mora no estado de Idaho nos Estados Unidos. Em entrevista à Life News, revelou que não vai à escola. Só estuda em casa pelo método home schooling (opção de educação escolar em casa—oferecida nos Estados Unidos). Raramente assiste televisão. Com relação à sua educação, ela disse: “Adoro estudar só em casa. Assim tenho mais tempo para orar, pintar, escrever, passar tempo com a minha família e brincar com meu irmãozinho e com o meu cachorro. Eu realmente gosto do home schooling”.

Pintores do mundo inteiro admiram a obra de Akiane, que nunca teve lições de pintura. Críticos de arte a consideram como um fenomenal talento e quando perguntada quem lhe ensinou a pintar, ela responde simplesmente: “Deus!”. Pinta de tudo: retratos, paisagens celestiais fantásticas, anjos e santos, e a natureza. Acorda às 4 da manhã quando realiza suas orações (conversa intimista com Deus) e começa a pintar. “Todas as manhãs e todas as noites converso com Deus. É como se fosse uma voz conversando em minha mente”. 

Ela deseja que todos possam amar a Deus e amar uns aos outros. Sua missão é compartilhar com todos o amor de Deus, levando uma mensagem de fé e esperança para todo o planeta por meio de sua arte. Cada um de seus quadros está avaliado em US$ 100 mil e grande parte do que arrecada com a venda de suas obras, ela distribui entre os mais necessitados. Tem feito expressivas contribuições de caridade para aliviar a pobreza e a fome, principalmente, dentre as crianças.

<!--[if !vml]-->

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.