5 erros que devem ser evitados na sua loja virtual

Sabia que o e-commerce, no Brasil, pode crescer 12% este ano em relação a 2016? Essa é uma previsão da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletônico). Prova de que é um mercado em expansão, infelizmente, muitas pessoas aderem ao movimento sem muito planejamento, esse é o primeiro erro! Seja para quem está começando ou já tem presença online as dicas a seguir valem como mandamentos da boa conduta no e-commerce.

 

1. Não use imagens de baixa qualidade.

Tenha em mente que os usuários não veem o produto frente a frente, então a imagem do seu produto deve ser a mais fiel possível, com boa iluminação, de preferência fundo branco e ainda apresentando detalhes.  

2. Não tente abraçar o mundo, o universo e as pessoas.

No mercado virtual quanto mais segmentado mais direcionada e eficaz será a sua comunicação, alcance e chance de fechar negócios. Decida-se, encontre o seu nicho de mercado e supra as necessidades dele.

3. Invista em um bom design.

Isso não é frescura, muito menos perda de tempo. Um bom design não é apenas um layout bonito. É conseguir equilíbrio em cores e disposição dos elementos. Ser responsivo, ou seja, adapta-se a qualquer tamanho de tela. E ser usual, você deve pensar na experiência do usuário, sua loja virtual deve ser de fácil navegação e os botões de compra bem visíveis proporcionando um caminho intuitivo ao cliente.

4. Não esqueça: as pessoas devem encontrar a sua loja.

A sua loja virtual não tem fachada como um estabelecimento físico, para você ser encontrado pelo seu público existem diversas estratégias de marketing e uma das mais importantes é a otimização do seu site com as práticas de SEO. 

5. Garanta a segurança do seu e-commerce.

Muitas pessoas desistem de uma compra online por não terem garantias de que seus dados estão assegurados. Certificados digitais de segurança como o SSL protege os dados dos seus clientes através de uma conexão criptografada.

 

Agora que já sabe o que não fazer no e-commerce e como deixar a sua loja virtual bombando você pode acompanhar nossas novidades e postagens completas no Blog da Onlinesites Marketing Digital

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.