domingo, 14 de Maio de 2017 14:08h

5 estratégias de marketing digital para alavancar seu negócio

O surgimento de novas tecnologias e a popularidade da internet banda larga mudaram a forma com que as empresas se relacionam com seus consumidores.

O marketing teve que se adaptar para a era digital e está mais focado em manter um bom relacionamento com os clientes. Enquanto que os clientes não acreditam mais na publicidade fria e invasiva. Observando o comportamento das pessoas nas mídias sociais você percebe as necessidades e as dúvidas mais gerais até as mais específicas. Essa é uma vantagem eficiente do mercado virtual: segmentação do público é igual a mensagem direcionada e personalizada. 

 

Existem 5 estratégias de marketing digital que dão muito resultado:

  1. SEO: sigla para Search Engine Optimization que são um conjunto de boas práticas usados no desenvolvimento do seu site e dos seus conteúdos que permitem um posicionamento melhor nos sites de buscas como palavras-chaves, site responsivo, URL amigável entre outras.
     
  2. Links patrocinados: garantem um resultado de visibilidade mais rápido já que você desenvolve uma campanha e anuncia na internet por algumas ferramentas como Google AdWords, Facebook Ads e até no LinkedIn.
     
  3. Marketing de Conteúdo: essa estratégia é a queridinha da maioria das empresas e profissionais de marketing. Requer conhecimento e planejamento para a entrega de conteúdo relevante e interessante que tire as dúvidas das pessoas sobre o que elas mais precisam. E não é só manter um blog, outros materiais com e-books, infográficos, podcasts e vídeos são ótimas opções de conteúdo.
     
  4. E-mail marketing: uma das primeiras estratégias de marketing digital que mais se popularizaram e extremamente eficaz para estabelecer contato direto com seus leads e convertê-los em clientes. Não sabe o que são os leads? você pode conferir um pouco mais clicando aqui.
     
  5. Mídias Sociais: elas provocaram uma verdadeira revolução em todos os mercados. As pessoas estão a cada dia mais conectadas em suas redes sociais e são altamente influenciadas por “celebridades da internet”, assim como podem influenciar seus próprios círculos sociais. Estar presente nas redes sociais é uma ação quase primordial do seu planejamento de marketing digital.

 

 

É importante destacar que essas estratégias se complementam entre si e saber utilizá-las juntas aumentam suas chances de visibilidade e presença digital duradoura e ainda te trarão mais resultados.

 

 

Saiba mais sobre estratégias de marketing digital acessando o nosso blog e acompanhando a nossa fanpage. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.