Como usar o Linkedin para aumentar a minha visibilidade?

Dicas para usar o Linkedin.

O marketing digital oferece muitas opções para divulgação da sua marca, escolher quais canais para investir demanda conhecer seus objetivos de negócio e seu público. O LinkedIn é uma plataforma para estreitamento de relacionamentos profissionais e de publicação de conteúdo que pode fortalecer sua presença digital.

Essa rede tem características que a diferenciam do Facebook e Twitter. Quando surgiu sua proposta era de conectar empresas e colaboradores para divulgação de vagas e currículos. Por isso se identifica um perfil mais “sério” entre seus usuários, e agora além dessa função é também uma excelente rede para promoção de conteúdo relevante principalmente se voltado para a formação profissional.

Ao criar a sua página no LinkedIn você pode usar 2 recursos interessantes além de publicar conteúdos, compartilhar materiais e postagens do seu blog. 

  • Showcase page: funciona como uma página secundária que você trata de temas específicos com divulgação de lançamento de serviço ou produto e até a sua nova unidade. A recomendação é estabelecer relacionamento a longo prazo com seus clientes.
  • Grupos: você pode criar fóruns de discussões sobre determinado assunto da sua área de atuação e se posicionar como autoridade, promovendo troca de conhecimento entre profissionais e empresa.

Melhorar o desempenho nessa rede segue a mesma lógica de um blog ou Facebook, mantenha suas atualizações frequentes e seus conteúdos relevantes. Não pense que só pelo perfil “sério” os usuários não gostaram de ver materiais em vídeo, foto, infográficos e webinars.

Prepare suas estratégias de conteúdo e direcione o usuário para acompanhar suas redes sociais pelos plugins no seu site. Assim você gera tráfego em todas as suas plataformas.

Você pode saber mais sobre como usar as redes sociais e o LinkedIn para melhorar sua visibilidade na internet no nosso blog.
 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.