segunda-feira, 10 de Julho de 2017 13:21h

Conheça a diferença entre o inbound e outbound marketing

A diferença básica entre o inbound e o outbound marketing é que no primeiro, traduzido como marketing de atração, o papel da empresa é se mostrar atrativa aos clientes de forma que eles as procurem. Enquanto que o segundo é o marketing tradicional com suas propagandas massivas e invasivas. 

Ambas estratégias de marketing podem ser usadas tanto nas mídias offlines quanto nas mídias onlines. E uma não exclui a outra, decidir qual será mais vantajosa e rentável para o seu negócio dependerá do seu planejamento. Se quer começar a investir numa presença online as estratégias de inbound marketing terão retorno maior a um custo mais baixo.

Já comentamos sobre a mudança de comportamento do consumidor e como o marketing digital está constantemente atento a essas alterações. O inbound foca em relacionamento com o cliente e possui uma série de ferramentas para serem usadas nessa comunicação.

  • Blogs
  • Redes Sociais
  • SEO
  • Marketing de Conteúdo
  • Webinários (seminários online)
  • E-mail Marketing

 

Todas essas ferramentas só trarão os resultados que espera se você realiza um planejamento, estabelece um cronograma de postagens oferecendo conteúdo relevante para seu público e alimenta esse relacionamento com o público a captação de clientes aumenta.

 

Leia este conteúdo completo sobre inbound marketing e suas vantagens. Clicar aqui!

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.