domingo, 2 de Abril de 2017 15:00h Atualizado em 19 de Abril de 2017 às 09:50h. Onlinesites

Google AdWords: o que é e como usá-lo no seu negócio

O Google AdWords é uma plataforma de publicidade baseada em links patrocinados em que o pagamento é realizado a partir dos cliques por usuário. Essa é a principal forma de arrecadação monetária do Google e responsável por 33% da receita em publicidade digital no mundo. 

 

Existem 4 canais de divulgação sendo eles:

1. A rede de pesquisa do Google AdWords.

Sua marca pode ficar entre os três primeiros resultados da busca. São aqueles links que aparecem com uma caixa verde identificando que é anúncio bem na primeira página.


2. A rede de display do Google AdWords.

Através do Google AdSense, que é uma rede de sites parceiros do Google, a sua marca é veiculada em meio ao conteúdo destes sites.


3. O Google Shopping.

São os anúncios visuais que aparecem nas páginas de busca que mostram os produtos por meio de imagens.


4. YouTube.

Por este canal você pode veicular anúncios audiovisuais antes e durante os vídeos que são veiculados no canal. 

 

Como a minha marca aparece no Google?

É feito uma espécie de leilão automático entre os anunciantes sempre que o usuário realiza uma busca. O recurso das palavras-chave é a forma mais eficiente de atingir uma audiência mais qualificada e que realmente procura por algo que a sua empresa pode ofertar. 

Para aumentar o resultado você pode usar o conceito de cauda longa, que são palavras-chave mais específicas e extensas e evita as que são muito concorridas. Acompanhe a relevância utilizando o Planejamento de Palavras-Chave.

 

O que o Google AdWords pode fazer pelo meu negócio?

A vantagem do AdWords é que qualquer empresa pode anunciar, e se usada de maneira estratégica e bem planejada traz vantagens competitivas para a sua marca. O custo é baixo, afinal você paga por clique e o alcance de um público mais qualificado e engajado. 

Além de fornecer relatórios de desempenho para que você consiga tomar decisões que aumente as chances de atingir seus objetivos, seja de atrair mais clientes e fazer negócio até ganhar autoridade e reconhecimento de marca.

 

Se ainda ficou alguma dúvida, leia este post completo e muitos outros no blog da Onlinesites Marketing Digital.

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