Quer melhorar o relacionamento com seus clientes? Invista no SAC 2.0

Em qualquer empreendimento comercial de produto ou serviço é natural que exista um canal para ouvir o cliente pós-venda com elogios, sugestões e reclamações.

Em qualquer empreendimento comercial de produto ou serviço é natural que exista um canal para ouvir o cliente pós-venda com elogios, sugestões e reclamações. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) tradicional além de burocrático ganhou fama de não resolver nada o que muitas vezes deixava o cliente frustrado.

Com o advento das redes sociais, dispositivos móveis e a (não tão) futura internet das coisas os modos de se comunicar estão mais rápidos e as próprias pessoas vivem em um ritmo mais acelerado em que esperar por 5 segundos uma resposta no WhatsApp ou um vídeo carregar no YouTube é praticamente uma tortura.

Imagina ser atendido por aquele SAC 0800 que mandava a pessoa para pelo menos 3 atendentes diferentes? Não dá mais! O SAC precisou se reinventar e se transformou no SAC 2.0

 

Vamos saber mais?

  1. O atendimento online é prático para empresas e consumidores, considerando que mais da metade da população brasileira tem acesso a internet, segundo dados do IBGE, o chat online e as redes sociais se tornaram ferramentas ágeis para a solução e o atendimento das demandas de clientes.
  2. Você coleta informações através do SAC 2.0 que podem ser muito úteis na criação de uma padronização de soluções por meio das perguntas mais frequentes. Esse tipo de página aumenta a eficácia e otimização nos atendimentos.
  3. Seu cliente tem opções de escolha: chats e mídias sociais. Essas são as duas formas disponíveis para iniciar o atendimento online que apresentam uma variedade de ferramentas como os chats: Tomticket, Zopim e Zendesk e ainda as redes sociais como Facebook e Twitter.

 

É importante dedicar atenção especial a conduta e treinamento de quem faz o atendimento online. Seja sempre educado, responda com agilidade e escute o seu cliente, essa postura pode fidelizar seu cliente, melhorar a imagem da sua empresa e ainda levar à captação de novos clientes.

 

 

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