segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 13:03h Portal G37

ACID APOIA A PREFEITURA EM AÇÕES NO CENTRO INDUSTRIAL.

Obras de limpeza, reposição de luminárias e podas de árvores revitalizam o Centro Industrial.

Para quem passa pelas Ruas Luiz Guilherme, Oiapoque, Rosana Guarani, Wilson Santos, Yara e Avenidas Brasil e Antônio Martins, no Centro Industrial Coronel Jovelino Rabello, deve ter percebido uma mudança considerável com o trabalho de limpeza das ruas e canteiros.
Estes serviços estão sendo executados pela Prefeitura Municipal de Divinópolis, sob a responsabilidade do Diretor de Operações, Transporte e Infraestrutura do Centro Industrial, José Maria da Silva, que conta com a coordenação de Ronaldo Leopoldo, num esforço conjunto com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias.
Já foram executadas as seguintes obras:
1) Limpeza da rua e dos bueiros na Rua Rosana Guarani e retirada de terras acumuladas;
2) Limpeza da rua e dos bueiros na Av. Brasil, capina e retirada da terra acumulada;
3) Cortes de árvores secas e podas na Av. Antônio Martins;
4) Na Rua Luiz Guilherme, capina humana e capina mecânica em andamento;
5) Na Rua Wilson Santos, poda de árvores;
6) Na Rua Yara, capina e limpeza de bueiros;
7) Capina e remoção de terra, reposição de luminária queimada na Rua Oiapoque.
Estão previstos ainda outros serviços, como demarcação do novo Centro Industrial, tapa buraco e troca de lâmpadas queimadas em outras vias.
A Acid presta o apoio necessário para que a Prefeitura possa executar este importante trabalho no Centro Industrial, parabeniza e reconhece o esforço do prefeito Galileu Teixeira e sua equipe. A sede regional da Acid, que fica na Rua Yara, 180, no Centro Industrial, cedeu uma sala para abrigar o diretor José Maria e colaboradores.
Centro Industrial Coronel Jovelino Rabello
A história do Centro Industrial teve início na administração do Dr. Sebastião Gomes Guimarães, responsável pela desapropriação do terreno com área de 2.233.900m2. Na administração seguinte, de Antônio Martins Guimarães (1973/1976), o Centro Industrial de Divinópolis foi encampado pela Cia. de Distritos Industriais com a perspectiva de milhares de empregos na cidade.
A Acid esteve presente desde os primórdios da implantação do Centro Industrial, pois era uma antiga aspiração do empresariado local, com o envolvimento de toda a diretoria da entidade para a construção da infraestrutura.
Em 2005, numa parceria entre o empresariado do Centro Industrial e a Prefeitura Municipal, e coordenado pela Acid, deu-se início a um vigoroso processo de revitalização do CI. As obras consistiam em drenagem de águas pluviais; assentamento de meio-fio, com criação de canteiros centrais; extensões de rede de captação de esgoto; pavimentação poliédrica de diversas vias; execução de passeio público; plantio de mudas de árvores; pavimentação asfáltica e capeamento e troca de luminárias.
A Acid se mantém atuante e acompanha atenta às importantes e necessárias melhorias no Centro Industrial.
 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.