quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 07:56h Portal G37

Acidente envolve 16 veículos na BR 381, em Itatiaiuçu.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:42 desta quarta-feira (16), para atendimento de um acidente, engavetamento, que envolveu 16 veículos (entre carros, caminhões e carretas), na BR 381, em Itatiaiuçu.

Inicialmente foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Itaguara e Carmópolis de Minas para atendimento da ocorrência. Quando chegou ao local a equipe da Unidade de Itaguara informou à Central de regulação que havia uma vítima presa às ferragens de uma carreta e uma mulher que precisava de atendimento. As demais pessoas envolvidas no acidente estavam bem e não precisariam de atendimento. Foi dispensada a USB de Carmópolis de Minas.

A equipe de Itaguara fez o atendimento da mulher, de 26 anos, consciente, gestante de 10 semanas, queixando dor abdominal e dor na perna esquerda.

Após atendimento inicial da equipe do SAMU, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna por uma ambulância sanitária do Itatiaiuçu, pois a USB de Itaguara não tinha como sair do congestionamento, estava travada no trânsito. A Técnica do SAMU tripulou a ambulância sanitária acompanhando o encaminhamento da paciente até o Hospital.

Um homem, sem idade identificada, estava preso às ferragens. Após ser retirado recebeu atendimento das equipes que estavam no local e foi encaminhado para o Hospital Regional de Betim por uma Unidade de Suporte Avançado da Auto Pista da 381. Teve traumatismo cranioencefalico leve, fratura na perna direita e no tornozelo esquerdo, estava consciente porém confuso. Era o motorista da carreta que, de acordo com testemunhas, provocou o acidente. O tanque de combustível estourou e espalhou óleo na pista, ele perdeu o controle da carreta e os outros veículos que vinham atrás não conseguiram parar devido à pista escorregadia.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.