sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2018 14:43h Juliana Lelis

Amarildo Sousa é novo Secretário Municipal de Saúde

Rogério Barbieri pediu a exoneração no final do ano passado

Divinópolis já tem um novo Secretário Municipal de Saúde. O enfermeiro Amarildo Sousa trabalha há 23 para o Município e agora assume a pasta, atualmente sob um decreto de calamidade pública financeira. O ex-secretário Rogério Barbieri pediu a exoneração no final do ano passado, devido a problemas pessoais. O nome de Amarildo deve ser publicado após o Carnaval.

O novo secretário assume o cargo em um complicado momento para a saúde pública no município. Devido à falta de repasses por parte do Governo do Estado, problemas na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h), falta de medicamentos e diversas outras falhas vêm sendo constantes e  resultaram em um decreto de calamidade pública financeira para a pasta, divulgado no final do ano passado.

NOVO SECRETÁRIO

Amarildo Sousa atua no serviço público há 23 anos e é formado em Enfermagem.  Já atuou em diversas áreas da saúde do município, como técnico de enfermagem, enfermeiro, e atualmente ocupa a diretoria de regulação da Semusa.

“Nossa intenção foi reforçar uma prática que tem sido importante na nossa Administração, a valorização do servidor de carreira. Essa escolha foi tomada depois de uma ampla análise entre todos os servidores da Secretaria e, principalmente, de inúmeras conversas com todos os ocupantes dos cargos de diretoria da Semusa”, destacou o prefeito Galileu Machado (PMDB) ao oficializar o convite.

SAÍDA

Barbieri solicitou sua retirada do cargo no final do ano passado ao chefe do Executivo, devido a questões de ordem pessoal. A exoneração do médico deverá ser publicada em decreto após o Carnaval.

“Aproveito esse momento para registrar que essa mudança se dá em decorrência de um pedido de exoneração feito pelo secretário Rogério Barbieri. Tentamos dissuadi-lo disso, mas ele apresentou algumas implicações de ordem pessoal. Não poderia também deixar de registrar publicamente os meus mais sinceros agradecimentos a este profissional altamente capacitado, pela dedicação que ele teve com a causa pública ao longo desse nosso primeiro ano de mandato. Assim, fica aqui o muito obrigado ao médico Rogério Barbieri”, concluiu Galileu.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.