sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2018 14:14h

Desembarques domésticos têm alta de 2% em 2017

102,7 milhões de voos chegaram aos aeroportos brasileiros

Segundo informações do Ministério do Turismo, em 2017, os desembarques domésticos e internacionais tiveram uma alta significativa no Brasil. Foram 102,7 milhões voos chegando aos aeroportos brasileiros, representando um aumento de 2% nos desembarques domésticos e 4,4% nos internacionais.

De janeiro a dezembro, 92,15 milhões de desembarques domésticos ocorreram no país, sendo destes, 88,4 milhões relativos a passageiros desembarcando de voos regulares e 3,7 milhões não regulares.

Ainda conforme o indicativo, o melhor desempenho foi apresentado em janeiro, com 8,66 milhões de desembarques.

INTERNACIONAIS

Com um aumento de 4,4%, as chegadas internacionais representaram 10,6 milhões dos desembarques, sendo 10,2 milhões em voos regulares. Nesse setor, julho foi o mês com maior atuação, marcando um milhão de chegadas no Brasil.

Para o ministro do turismo, Marx Beltrão, o resultado mostra um crescimento positivo no setor dentro do país. “Isso mostra que as pessoas estão viajando mais e esse é um objetivo que perseguimos com a adoção de políticas de facilitação de viagens, como a implantação do visto eletrônico e de incentivo para o aumento da oferta de voos”, declarou.

O levantamento foi realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e não trata sobre o número de pessoas e sim a estimativa de desembarques, tanto nos voos domésticos, como internacionais.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.