quinta-feira, 8 de Fevereiro de 2018 23:50h

Sicoob passa a ser a quinta maior rede de atendimento do país

Sistema também registrou marca histórica de 4 milhões de cooperados

O Sicoob passou a ser a quinta maior rede de atendimento no Brasil, com 2.697 agências. Enquanto as instituições financeiras tradicionais fecharam mais 1.400 agências, o Sistema expandiu 5,7% em 2017 comparado com o ano anterior.

 

No ano passado, o Sicoob inaugurou 165 agências em mais de 140 Municípios brasileiros. Destes, metade não possuíam Pontos de Atendimento do Sicoob. Nos últimos cinco anos, o crescimento da rede de atendimento foi de 29%. Além disso, o Sicoob é a única instituição financeira em cerca de 200 municípios brasileiros.

 

Aliado a capilaridade do Sistema, o Sicoob também cresceu em número de cooperados, alcançando a marca histórica de 4 milhões. No último exercício, a evolução foi de 12,8% em relação ao ano de 2016, o que representa aumento de 456 mil novos associados.

 

Esse crescimento pode ser atribuído a expansão da rede de atendimento, a maior difusão do cooperativismo no Brasil e pela busca das pessoas por serviços financeiros mais justos, com juros mais baixos, investimentos mais rentáveis e atendimento humanizado. Além disso, o Sicoob conta com um portfólio completo de produtos e serviços no universo digital que facilitam a vida dos cooperados.

 

A expansão no número de cooperados foi expressiva em todas as regiões do país com destaque para as regiões Sudeste e Sul que, juntas, somaram mais de 380 mil novos sócios, equivalente a 84,2% do crescimento total.

 

A evolução no número de cooperados Pessoa Física foi de 10,6%. Já os associados Pessoa Jurídica tiveram um incremento ainda mais expressivo: 26,4%.

 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.