quinta-feira, 6 de Dezembro de 2018 06:47h Portal G37

Ambulância do SAMU realiza parto em Itaúna.

Ao ser deitada na maca da Unidade de Suporte Básico (USB) ,a Mãe iniciou o trabalho parto.

A central de regulação recebeu um chamado às 08:24 desta quarta-feira (05), para fazer o atendimento de uma jovem em trabalho de parto na cidade de Itaúna.

Ao chegar no local a equipe encontrou a paciente, Ana Mendes da Silva, de 22 anos, com 40 semanas de gestação com muitas contrações. Ao ser deitada na maca da Unidade de Suporte Básico (USB) 013, Ana iniciou o trabalho parto. A técnica em enfermagem Wiviany e o condutor socorrista Sérgio solicitaram o apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA), pensando que a criança não nasceria tão rápido, porém foram pegos de surpresa e às 08:35, Melissa, como a criança será chamada, chegou ao mundo pesando 2,8 kg e com 47 cm.  

Wiviany e Sérgio mantiveram a calma e fizeram os procedimentos necessários. A mãe e a criança passam bem e foram encaminhadas para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

A técnica de enfermagem Wiviany conta emocionada que Ana teve um parto humanizado e que o seu companheiro de atendimento Sérgio, foi excelente na cena. ‘Ele que com muita calma fez o clampeamento o cordão umbilical”, conclui.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.