segunda-feira, 16 de Abril de 2018 14:13h Portal Gazeta do Oeste

Biblioteca Municipal de Carmo do Cajuru passará por restauro

O prédio da primeira sede da Prefeitura de Carmo do Cajuru, onde atualmente funciona a Biblioteca Pública Municipal José Donizete Ribeiro de Souza, passará pelo processo de restauro, as obras estão previstas para começar ainda neste mês.

Já no dia 18 de abril a Biblioteca Municipal estará fechada para mudança, parte do acervo da biblioteca municipal será encaminhado para a Casa de Cultura Professora Ana Izabel de Jesus, situada à Rua Gonçalves Chaves, 201 – centro. Desta forma, o atendimento passa a ser na Casa de Cultura a partir do dia 23 deste mês.

            Uma grande obra a favor da Cultura de nossa cidade, que vem caminhar concomitantemente com a política pública da atual administração, em se valorizar e investir nos bens materiais e imateriais de Carmo do Cajuru.

            Os recursos para a obra já estão garantidos, e sairão do FUMPAC (Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural), cujo qual é proveniente do ICMS Cultural, que é repassado pelo governo do Estado de Minas Gerais. Importante destacar, que quanto mais o município investe e promove ações patrimoniais, mais se tem retorno nesse quesito.

             O prédio da “Primeira Sede da Prefeitura de Carmo do Cajuru”, possui um grande valor histórico e arquitetônico. O prédio foi residência do Sr. Antônio Altivo, quando em 1948, com a emancipação política de Carmo do Cajuru, ali se tornou a primeira sede administrativa da cidade. Assim, é bom lembrar que, em 2018 completamos 70 anos de emancipação política, o que torna a recuperação (restauro), ainda mais significativa para nossa sociedade. Para obter mais informações ligue (37) 3244-1540.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.