terça-feira, 8 de Maio de 2018 13:30h

Bom Despacho sediará Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação

Ao todo, 300 atletas participarão das competições

Bússola, mapa nas mãos e uma grande e desconhecida área pela frente. É assim que mais de 300 atletas se aventurarão no XI Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação (CEMO). A competição acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio, na Fazenda Moreira, em Bom Despacho. A expectativa é reunir corredores de todo o Estado. Eles se dividirão entre as categorias de ensino fundamental, médio e universitário.

O campeonato está sendo organizado pela Prefeitura de Bom Despacho e o Clube de Orientação de Divinópolis (CODIV). “Será uma excelente competição. A área mapeada tem nível de dificuldade médio, com árvores, trilhas, montículos, cupins, cercas”, adianta Luiz Mello, presidente do CODIV.

Os bom-despachenses estão aderindo bem à modalidade. Tanto que a atual campeã mineira é da cidade. “Estamos inserindo a modalidade nas escolas para fomentar nos alunos técnicas de concentração, noção espacial. Também para fomentar o esporte e o respeito ao meio ambiente”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes e Lazer.

Campeonato Brasileiro 

Além de promover mais saúde, lazer, esporte e atividades físicas, o CEMO preparará Bom Despacho para receber o Campeonato Brasileiro de Orientação (CamBor). A competição será entre os dias 19 e 23 de junho de 2019. A expectativa é reunir mais de 700 atletas.

 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.