Caminhoneiros continuam parados em dois trechos da BR-354 em Arcos

Em protesto contra a alta do diesel no país, os caminhoneiros continuam parados nas principais rodovias que cortam Minas Gerais. Os manifestantes permitem a passagem de veículos pequenos como carros e motos e de caminhões carregados com medicamentos ou carga viva. Apesar disso, o congestionamento é grande nas vias.

Em Arcos, os manifestantes se concentram na região da PUC Minas e próximo ao trevo de acesso da Av Laura Andrade à BR-354, onde segundo os caminhoneiros, cerca de 500 caminhões de várias partes do país estão parados, desde a manhã desta segunda-feira(21).

Na manhã desta  terça-feira(22), nossa equipe esteve no trevo da Av. Laura Andrade. Os motoristas pedem a ajuda da população com alimentos, principalmente para os caminhoneiros de regiões distantes. Pois, durante o tempo em que estão parados, eles estão recebendo doações dos colegas de Arcos, e ainda através de coleta feita com os condutores de veículos de passeio que passam pelo local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto acontece nesta terça-feira (22) nas BRs 040, 116, 251, 262, 365 e 381.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.