Campanha de Vacinação Antirrábica começa neste Sábado em Carmo do Cajuru

A lista com a relação dos pontos de vacinação está disponível no site da Prefeitura

 

 

 

 

Começa neste sábado (04), em Carmo do Cajuru a etapa urbana da Campanha de Vacinação Antirrábica. A expectativa é que 3000 mil cães e 700 gatos sejam imunizados.

 

Nove agentes do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses devidamente capacitados vão estar em diferentes pontos da cidade. A lista com a relação dos pontos de vacinação está disponível no site da Prefeitura e abaixo deste post.

 

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde Juliana Paula, a participação da população é importante para que a campanha tenha um resultado positivo.

 

“Pedimos à população que leve seus animais para vacinarem, pois, cães e gatos são alguns dos principais vetores da doença. Na zona rural, precisamos também que a população nos auxilie no acesso aos animais, para que todos sejam protegidos contra a raiva animal”, ressaltou.

 

Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Os animais que estiverem doentes ou no período de gestação e/ou lactação não devem receber a dose da vacina.

 

Em caso de dúvidas sobre a campanha ou sobre como garantir a vacina, a população pode entrar em contato com o Departamento de Vigilância em Saúde pelo telefone (37) 3244-0674.

 

Campanha na zona rural
A vacinação na zona rural se inicia no dia 06 de agosto e vai até o dia 13/08. A relação de postos de vacinação poderá ser encontrada no site da prefeitura ou abaixo.

 

www.carmodocajuru.mg.gov.br

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.