quarta-feira, 5 de Dezembro de 2018 17:14h Portal G37

Circuito Contação de Histórias retoma atividades.

O projeto teve início em julho de 2018 durante a realização do FELITA em Itapecerica-MG

O Grupo Educação Ética e Cidadania – GEEC, traz a sua cidade o Circuito de Contação de Histórias, apresentado por Elizabeth Pereira, especialista na arte milenar de contar histórias, e autora de diversos livros infantis. O circuito passará por cinco cidades de Minas Gerais durante os meses de dezembro de 2018 a janeiro de 2019. O projeto é continuação das sessões realizadas em julho, nas cidades Neolândia, Lamounier e Itapecerica.

Os eventos a serem realizados nessa próxima etapa do circuito terão duração de 2hs e com conteúdos variados como lendas, fábulas, parlendas, trava-línguas, mitos e contos. O Projeto consiste numa sequência de atividades voltadas para crianças e jovens e será executado nas cidades de Divinópolis, Itapecerica, Carmo do Cajuru, Claudio e Formiga.

O objetivo é utilizar-se da literatura na qual pretende-se resgatar essa prática milenar, como metodologia para o desenvolvimento dos sujeitos. Dessa forma responde-se às necessidades culturais e intelectuais pelo contato com o conteúdo simbólico das leituras trabalhadas, e preserva a cultura popular, tradicional e folclórica.

 

Os eventos ocorrerão em locais públicos com acessibilidade garantida pela legislação federal, para portadores de mobilidade física e deficiências. O acesso é gratuito. Para mais informações os interessados podem acompanhar a programação pelo site do GEEC. 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.