terça-feira, 30 de Abril de 2019 17:01h Atualizado em 30 de Abril de 2019 às 17:11h. Portal G37

Fiscais de posturas iniciam vistorias e multas a donos de lotes sujos em Carmo do Cajuru.

Fiscais de posturas da Prefeitura de Carmo do Cajuru iniciaram nesta semana, vistorias aos lotes vagos que não foram limpos, respeitando as regras do edital de notificação publicado no dia 27 de abril. A partir de agora, todos os lotes que forem encontrados sujos, os proprietários serão multados.

Ao ser publicado o edital, todos os donos de lotes sujos foram automaticamente notificados tendo assim, um prazo de 30 dias para a limpeza de suas propriedades. Caso essas limpezas não ocorressem no tempo estipulado os imóveis seriam registrados e em seguida os donos seriam multados, como consta no documento.

“É exatamente isso que tem ocorrido agora. Nossos fiscais de posturas estão percorrendo a cidade e registrando por meio de fotos datadas, os lotes que ainda estão sujos. Vamos prosseguir com as ações dispostas no edital, que dão conta de que o dono do lote que não arcou com sua responsabilidade será penalizado”, disse o prefeito, Edson Vilela.

“Essa ação visa exclusivamente o bem comum de toda população. Estamos vivendo um momento complicado em relação à dengue em todo Estado e além disso, estamos tendo problemas frequentes com vetores e animais peçonhentos que prejudicam as pessoas que moram perto desses lotes sujos. Esse edital é um documento legal, no qual, por meio dele, todos tiveram um prazo para fazer as limpezas”, acrescentou o prefeito.

A vistoria começou pelo Bairro Jardim Alvorada e deve seguir para o Bairro São Luiz.  

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.