Incêndio atinge Serra da Canastra há três dias

Um incêndio na região da Babilônia e Ponte Alta, no município de Delfinópolis, na Serra da Canastra, vem assustando os moradores desde anteontem, 18. De imediato, quem auxiliou no combate ao fogo foi uma empresa produtora de soja, com seus funcionários.
Segundo a assessoria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o incêndio em questão está realmente concentrado na área denominada Serra de Santa Maria, no município de Delfinópolis. O fogo tem atingido propriedades privadas da região, principalmente em um imóvel que não cumpriu exigência do Ministério Público Federal quanto à obrigação de confecção de aceiros negros para proteção da área. 
Eles contam que o incêndio estava em local de difícil acesso e a brigada do ICMBio disponibilizou, ainda no dia 18 de julho, apoio à Itaiquara Alimentos, com brigadistas para controle do incêndio quando o mesmo atingisse ponto de acesso para combate terrestre. 
Na manhã de ontem, 19, uma equipe do ICMBio deslocou-se ao local para combate aos incêndios na Serra de Santa Maria, mas  ainda não é possível ter informações do total de área atingida, o que deverá ser contabilizado ao final do incêndio.
A instituição afirmou que está em tratativas com a Prefeitura Municipal de Delfinópolis para firmar acordo de cooperação, a fim de estruturar uma base operacional de brigada para atendimento desse tipo de incidente. A previsão é que o acordo seja formalizado até a próxima semana. 
 
 
Fonte - Folha da Manha

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.