quinta-feira, 12 de Julho de 2018 15:41h

Nascentes das Gerais realiza Simulado de Acidente com Produtos Perigosos

A concessionária Nascentes das Gerais realiza na próxima quarta-feira (18/07), às 8h, simulado de acidente com produtos perigosos na marginal oeste da MG-050, altura do km 129, região de Divinópolis.

A dinâmica será como um acidente de verdade, com acionamento do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária, chamada para o Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar Rodoviária Estadual.

O gerente de operações da concessionária, Marcelo Aguiar, destaca a importância do treinamento em conjunto como um treinamento preventivo para acidentes com produtos perigosos. “O objetivo é aperfeiçoar as técnicas das equipes envolvidas, para que em uma situação real elas consigam trabalhar em sincronia, minimizando os riscos de um acidente com produto perigoso e danos ao meio ambiente”, pontua.

Em 2017, houve sete acidentes envolvendo caminhões de transporte de produtos perigosos ao longo de todo o Sistema MG-050/BR-265/BR-491, entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas e São Paulo. Em nenhuma das ocasiões, houve vazamento de carga.

O simulado está dentro do Plano de Segurança Rodoviária (PSR) que a Nascentes das Gerais elabora anualmente. Este estudo é feito por profissionais especializados, que promovem treinamentos e melhorias em eventuais pontos críticos de acidentes.  

 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.