segunda-feira, 9 de Julho de 2018 16:27h

PARTO NORMAL É REALIZADO NO PRONTO ATENDIMENTO DE CARMO DO CAJURU.

Na manhã deste domingo (8), nasceu no Pronto Atendimento (P.A) de Carmo do Cajuru, a bebê Maria Cecília, filha de Kelly Cristina Pires. A criança nasceu por meio de parto normal realizado pela Dra. Pollyane Azevedo com apoio da enfermeira Ilda e das técnicas de enfermagem, Flávia, Ana Lúcia, Viviane e Ciara.

Kelly, com 39 semanas de gestação, deu entrada no P.A. por volta das 11h56m do domingo e ao ser examinada pela médica foi constatado que a paciente estava com 10cm de dilatação e a bebê já estava coroando, sendo assim, não havia tempo hábil para se deslocar até o hospital.

Maria Cecília recebeu os primeiros cuidados juntamente com a mamãe no próprio P.A. Na sequência, mamãe e bebê foram encaminhados até o Hospital São João de Deus para receberem atendimento de especialistas e cumprirem os protocolos de observação. Maria Cecília e Kelly passam bem.

O parto normal ocorreu com sucesso e demonstra o envolvimento e engajamento do Executivo com a saúde da população. O Pronto Atendimento de Carmo do Cajuru, localizado na Avenida José Marra da Silva 1371, funciona 24 horas por dia com equipe médica e de enfermagem para atendimento a toda população.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.