Pelo celular, o bom-despachense poderá acompanhar o caminhão do lixo

Todos saberão exatamente onde está cada caminhão de coleta de lixo. Basta ter um celular ou computador com acesso à Internet.

 

É importante que o lixo seja colocado para fora apenas minutos antes de o caminhão coletor passar. Isto evita que a cidade fique suja e que as sacolas sejam atacadas pelos animais. Agora ficou mais fácil saber exatamente a que horas o caminhão passará: pelo computador ou pelo celular, o bom-despachense saberá onde o coletor está passando.

“Sabendo disso, o cidadão colocará seu lixo para fora minutos antes do caminhão passar. O lixo ficará nas ruas por pouco tempo e não dará tempo dos animais o espalharem. A cidade ficará limpa”, comemora a secretária de Meio Ambiente, Andréia Araújo.

O sistema é simples. As pessoas precisam clicar aqui e acompanhar o caminhão que recolhe o lixo do seu bairro. Ele verá um mapa e três caminhões de cores diferentes. Basta clicar no caminhão que corresponde à cor de cada bairro. Pronto, todos saberão onde o caminhão está.

Agora, o cidadão só precisa se lembrar:

a) Colocar o lixo numa sacola na frente da sua casa. A sacola deve ficar mais ou menos a 1,5 metros acima do chão;

b) Lixo úmido deve ser colocado para fora na segunda, terça e quarta;

c) Lixo seco deve ser colocado para fora na terça e quinta.

Os recicláveis vão para a cooperativa de catadores e dão empregos para mais de 20 pais e mães de família. Os não recicláveis vão para o aterro sanitário. “É importante que toda a população faça a separação do lixo. Quanto mais lixo reciclado for separado, mais famílias poderão se beneficiar da cooperativa”, destaca Andréia.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.