quinta-feira, 29 de Novembro de 2018 22:50h Letícia Ferreira

PM de Samonte realiza formatura do Proerd

Trezentas e sessenta e cinco crianças receberam o diploma

Na noite desta quinta-feira (29), 365 alunos do ensino fundamental do município de Santo Antônio do Monte receberam das mãos da Polícia Militar (PM), os diplomas de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas e foi realizado no Poliesportivo do Bairro São José.

 

O evento foi presidido pelo Tenente Coronel da PM Roberto Martins, o Comandante do 7º Batalhão e contou com a presença do Comandante do Pelotão de Samonte e o 2° Tenente Alex Tavares Margotti. Durante o evento houve a premiação dos alunos que redigiram as melhores redações como trabalho final do projeto. A banda de música do 7º Batalhão também participou do evento, animando as crianças e a plateia.

 

Para o Tenente Coronel Roberto Martins, o Proerd reafirma a importância de boas escolhas, respeito aos pais, e a prática de boas ações.

 

O Proerd

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.