PREFEITURA INICIA PAVIMENTAÇÃO COM PISOS INTERTRAVADOS EM CARMO DO CAJURU

A prefeitura de Carmo do Cajuru, por intermédio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos, está realizando no bairro Cidade Nova II desde o último dia 20, a bloquetagem da Rua Doutor Geraldo Ferreira da Silva.

Pavimentação intertravada trata-se de peças pré-fabricadas de concreto, que se encaixam umas às outras, sem a necessidade de argamassa ou de mão de obra especializada, pois seu próprio formato as mantém no lugar. Além de fáceis de se colocar, os blocos também são fáceis de se retirar. Dessa forma, é possível removê-los para fazer reparos no subsolo sem a necessidade de quebra. E, após a conclusão do serviço, basta colocá-los de volta no lugar, que onde quer que o piso intertravado seja utilizado, a paz e o silêncio dos moradores não serão perturbados pelo barulho e pela sujeira, tão comuns em obras. Com essa facilidade de manuseio, é possível que a superfície seja liberada para o tráfego, logo após o assentamento das peças.

De acordo com especialistas da área, este piso aumenta em até 30% a capacidade de reflexão da luz melhorando a iluminação pública. Dessa forma, é possível diminuir a necessidade de postes ou até deixá-los mais espaçados.

Com a obra, o local ficou visivelmente mais agradável e ganhou mais segurança, vale ressaltar que todos os bloquetes utilizados são de fabricação da própria Secretaria de Obras, gerando assim mais economia aos cofres públicos, segundo o Diretor de Obras Vinicius Alves, os moradores do bairro principalmente desta rua estão extremamente satisfeitos, pois a rua era de terra e com essa obra ela ganha mais vida e infraestrutura”

 
 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.