sexta-feira, 3 de Maio de 2019 09:56h Portal G37

Preservação do entorno da nascente do rio São Francisco é pauta de audiência em Brasília.

O principal objetivo da audiência é a busca por viabilizar recursos para ações de conservações ambientais em prol da preservação do entorno da nascente do rio São Francisco.

Atento as demandas ambientais, o deputado federal Domingos Sávio esteve, na quarta-feira (24), em audiência com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marco Aurélio Ayres Diniz. O principal objetivo da audiência é a busca por viabilizar recursos para ações de conservações ambientais em prol da preservação do entorno da nascente do rio São Francisco.

Também presente na audiência, o prefeito do município de São Roque de Minas, Roldão Machado, apresentou ofício com as demandas e o projeto para implantação do sistema de esgotamento sanitário no distrito de São José do Barreiro, que é a primeira comunidade as margens do rio São Francisco.

O rio São Francisco nasce na Serra da Canastra e sua bacia hidrográfica abrange 504 municípios brasileiros. O maior rio brasileiro passa por sete estados (Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás e o Distrito Federal) e desemboca no Oceano Atlântico, na divisa entre Alagoas e Sergipe.

Durante a audiência, Domingos Sávio destacou a importância da destinação dos recursos e solicitou a devida atenção por cada demanda que consta no projeto.

Trata-se de um patrimônio ambiental de importância econômica, social e cultural do nosso país, por isso as demandas que envolvem obras e conservação precisam ser consideradas. Além do sistema de esgotamento sanitário, o Parque Nacional da Canastra necessita de obras nas vias de acesso, prezando assim pela segurança dos visitantes e também pela economia local, pois muitos vivem do turismo na região”, disse o parlamentar.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.