segunda-feira, 9 de Julho de 2018 16:24h Portal Gazeta do Oeste

REFORMA DA PRAÇA DA PREFEITURA EM CARMO DO CAJURU ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO.

Carmo do Cajuru está ficando de cara nova, a obra de revitalização da Praça Primeiro de Janeiro (praça da prefeitura) está em fase de conclusão. A diferença já é notada por todos. Está quase tudo pronto, a praça ainda ganhará iluminação de LED para trazer mais segurança a população e um novo parquinho para criançada.

A fonte da praça foi ligada hoje e segundo a secretaria de obras ainda está em fase de testes. O seu funcionamento é bastante simples e se dá pelo bombeamento da água até o nível mais alto dela, usando a gravidade para gerar as quedas d’ água de acordo com o formato. Neste caso está sendo utilizado uma bomba submersa para transportar a água até o alto da fonte.

A bomba é conectada a uma mangueira que passa por dentro da fonte, dando a sensação de “nascente de água” no nível superior, devido a isso, é possível gerar significativamente uma economia de água. Vale ressaltar que a fonte ligada, não oferece risco para a proliferação do mosquito da Dengue ou similares. Pedimos a todos que não adentrem a fonte. É preciso zelar pelo nosso patrimônio.

Em breve a população poderá contar com um lindo lugar para passar o dia e passear com a família.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.