1° Encontro de Sanfonas acontece hoje e promove interação entre artistas e plateia.

O Primeiro Encontro de Sanfonas de Divinópolis contará com um musical instrumental e com troca de experiências entres os artistas e plateia. O evento faz parte do Projeto Visita Musical da Secretaria de Cultura e acontece nesta quarta-feira (30/11), a partir das 19h, na Escola de Música Maestro Ivan Silva. A entrada é gratuita e por ordem de chegada, lotação máxima de 180 pessoas. O projeto tem o objetivo fazer o contato de alunos da escola com músicos de renome.

As apresentações ficarão por conta dos sanfoneiros Xodozinho, Juninho Gaiteiro, Walter Savassi, Xonadão e Rubinho Collins. É a primeira vez que os artistas se encontram para realizarem este tipo de evento.  Consagrados na música, os sanfoneiros tocaram para diversas bandas no Brasil e no exterior.

O Secretário da pasta, Gustavo Mendes, fala da expectativa sobre o evento e ressalta a importância de valorização o instrumento tradicional da música nacional.

“Eles se reúnem neste encontro único de música boa e resgate cultural. Estamos felizes em oferecer um evento como este aos moradores de Divinópolis. Esperamos que o encontro seja prazeroso para todos que forem prestigiar este momento. A sanfona é um dos instrumentos mais populares do Brasil. Ela está presente desde os shows de música sertaneja até em um simples arrasta-pé. Estamos promovendo e valorizando nossa cultura”, disse.

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.