5º Festival de Arte será apresentado na Praça do Santuário em Divinópolis.

O projeto Fazendo Arte apresenta o 5° Festival de Arte. O evento será apresentado na Praça do Santuário neste sábado (02/11), às 16h, encerrando as atividades do projeto em 2019.

O festival é uma realização dos trabalhos desenvolvidos durante o ano nas oficinas do Fazendo Arte. “O aluno tem a oportunidade de mostrar o aprendizado artístico. Essa vivência é fundamental para que o aluno experimenta de fato a experiência de se apresentar em um palco para o público, concretizando assim o trabalho do artista”, destacou a coordenadora do projeto, Lenir de Castro.

No festival será apresentado shows da musicalização e danças. Já no Teatro Usina Gravatá, será realizado o Festival de Cenas Curtas pelos alunos de Teatro em 4 de novembro, às 19h30

Teatro, balé, jazz, violão, viola, danças folclóricas e hip-hop, são as oficinas do Fazendo Arte. O Fazendo Arte incentiva a arte para jovens de 8 a 19 anos. Tem a gestão Associação Cultural de Educação Social e Artística. Conta com apoio da Prefeitura de Divinópolis, através das Secretarias de Cultura e de Educação, do Centro Diocesano de Divinópolis, e Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG).

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.