terça-feira, 27 de Março de 2018 20:16h

Ataliba Lago promove Concurso Literário de Poemas e Crônicas

O concurso será lançado em 6 de abril, às 20 horas, na Noite da Poesia, na biblioteca.

A Biblioteca Municipal Ataliba Lago promove o Concurso Literário de Crônicas e Poemas. O objetivo é divulgar e estimular o exercício da redação e da arte da escrita. O concurso será lançado em 6 de abril, às 20 horas, na Noite da Poesia, na biblioteca.

Podem participar da proposta estudantes, servidores, inclusive aposentados e todos os interessados da comunidade. O concurso literário será de crônicas e poemas com o tema “Quem bem Lê bem Escreve”. Os interessados podem participar dos dois ou de apenas um dos gêneros, obedecidas as regras do edital.  

A premiação será distribuída em quatro categorias: estudantes de oito a 12 anos, estudantes de 13 a 21 anos, servidores municipais de Divinópolis, inclusive os aposentados, e pessoas da comunidade.

De acordo com os organizadores, o formato do texto seguirá as seguintes regras: folha de papel A4, digitado de um só lado da folha e espaço um e meio.

Cada texto, inclusive o de poemas, deverá ter o máximo de três páginas, de que, logo abaixo do título, o nome do concorrente e, no final da última página, a categoria devem constar.

Cada concorrente poderá participar com o máximo de três textos. Caso não se atenda às formalidades mencionadas, a comissão julgadora desclassificará o texto concorrente.

Os textos concorrentes devem ser entregues em envelope lacrado, a partir de 7 de abril, pessoalmente ou por representante, durante o expediente normal da biblioteca, na Seção Infanto-Juvenil. O envelope deve conter na parte externa o nome do concorrente, a categoria e o gênero (crônica ou poema).

O prazo de entrega termina em 29 de junho de 2018.  Se o concorrente deseja participar dos dois gêneros literários, deverá apresentar envelopes distintos: um contendo crônica; outro, poema.

A premiação constituir-se-á de um diploma e medalhas de mérito para os classificados nos três primeiros lugares de cada categoria concedida em solenidade em 28 de setembro de 2018, na Sala Adélia Prado da biblioteca ou em outro local por comunicar oportunamente.

Comissão

A comissão julgadora dos textos apresentados de cada categoria será constituída e designada pela Diretoria da Academia Divinopolitana de Letras até 30 dias antes do encerramento das inscrições para o concurso. A comissão julgadora de cada categoria obriga-se a observar nos textos: adequação ao tema, correção vernácula, inexistência de plágio e outros critérios, a seu juízo.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.