Banda Dias de Truta realizará show acústico e relembrando o começo de sua trajetória.

A banda, em parceria com Gabriel Gonti, apresentará no Teatro Gravatá um show acústico no dia 11 de outubro.

Por Talita Brandão

Será realizado no dia 11 de outubro no Teatro Gravatá, o espetáculo "Um Palco Dois Shows" com o show acústico da banda Dias de Truta junto ao Gabriel Gonti, cantor mineiro de Patos de Minas. O show começará às 19 horas e pretende resgatar as origens da banda, contando com uma apresentação em voz e o violão.

Chula, vocalista da banda, conta como será o show. “A gente criou um espetáculo que se chama 'Um Palco Dois Shows', nós estamos junto com nosso parceiro Gabriel Gonti. As duas bandas vão se apresentar o Gabriel com a banda dele e o Dias de Truta, isso no formato acústico para relembrar bastante o começo da nossa trajetória”. Além disso, o vocalista fala sobre o repertório que tocará no espetáculo. “No show do Dias de Truta faremos músicas que o pessoal já conhece, mas também músicas que não conseguimos levar para boates, músicas mais calmas que temos nos nossos discos. Nós preparamos shows mais curtos pra dar tempo de apresentar o Dias de Truta e o Gabriel sem ficar algo muito cansativo dentro do teatro, já que prende muita atenção do público.”.

 Sobre o convidado, Chula, comenta sua relevância na cena musical. "O Gabriel Gonti é um artista de Patos de Minas que a gente conheceu há muitos anos em um festival, ele hoje está em São Paulo, tem gravações com artistas que estão estourados no cenário nacional como Vitor Kley, Ana Gabriela e ele têm musicas lindas, tenho certeza que o pessoal vai gostar do show dele."

A banda que tem como suas influências originais as músicas dos The Beatles, Rolling Stones e passando pelo Rock nacional, Raimundos, Charlie Brown Jr, Skank, O Rappa, Barão Vermelho e Legião Urbana, atualmente se influenciam também pelos ritmos eletrônicos, rap e hip hop. No espetáculo, a banda pretende usar dessas primeiras influências e principalmente do estilo único mineiro para o entretenimento do público.

Ainda no ano de 2019 a banda marcou presença em grandes eventos da cidade de Divinópolis, sobre essas participações Chula relata: "Nós nos sentimos muito felizes e privilegiados de estar nesses festivais, principalmente pela proposta deles. A recepção 314 recebe estudantes não só de Divinópolis, mas de toda região então é uma excelente oportunidade pro público mais novo conhecer as músicas do Dias de Truta e o Festival Conecta também foi maravilhoso, grandes artistas presentes no dia e mais uma vez nós fomos à banda regional convidada pra participar do festival, a gente adorou, esperamos participar mais vezes desses festivais.".

 

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.