BANDIDOS NA TV: Caso Wallace Souza ganha documentário na Netflix

Com 7 episódios, produção levanta várias questões sobre o caso, dentre elas, a chance de Wallace ser inocente

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO. 

Um documentário muito interessante, surpreendente e esclarecedor. Bandidos na TV conta a história do apresentador do programa Canal Livre de Manaus, Wallace Souza, que posteriormente se tornou Deputado estadual por Manaus-AM. 

Ele é acusado de matar pessoas para ter audiência em seu programa, já que seu programa era policial e denunciava crimes que eram cometidos na região. 

A investigação leva em conta algumas testemunhas, evidências em envolvimento de Wallace com bandidos nas localidades, mas também deixa em aberto a possibilidade de tudo ser uma perseguição política contra o ex-apresentador. 

Ao mesmo tempo que os fatos são esclarecidos, ficamos com algumas pulgas atrás da orelha a respeito da culpa ou não de Wallace no caso.

Considero muito bem feita a iniciativa de se fazer um levantamento sobre esse caso. O cruzamento de programas e reportagens da época (2009) com as mesmas testemunhas em tempos atuais, chamaram a atenção positivamente. 

O documentário têm 7 episódios e está disponível no Netflix.

 

ABAIXO, TRAILER DO DOCUMENTÁRIO

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.