terça-feira, 12 de Junho de 2018 13:28h Portal Gazeta do Oeste

Caminhada em honra a beatificação de Padre Libério completa 5 anos

Na madrugada do último sábado  (09/06), 100 fiéis, de todas as idades, saíram a pé de Divinópolis com destino a Leandro Ferreira. Eles percorreram um trajeto de 69 km em nome da fé e devoção ao religioso mais famoso da região centro-oeste, Padre Libério. A Romaria acontece há 5 anos, começou com apenas 17 participantes.

Durante o trajeto os fiéis fazem várias paradas para descansar, alimentar e ter momentos de oração. Ainda durante a caminhada é rezado o rosário. Segundo a idealizadora da ação, Nenzinha Morais, muitos participantes já tiveram graças alcançadas e voltam para agradecer. “Muita gente já foi caminhar fazendo pedidos e hoje voltam para agradecer. Nós ficamos muito realizados com o crescimento da participação e principalmente com a ajuda que recebemos de todos os lados. Temos uma equipe organizadora de 10 pessoas que se dedica ao máximo para fazer a caminhada acontecer”, completa.

Nenzinha ressalta a receptividade que a romaria é recebida em todos os locais por onde passa. “Em todas as paradas somos bem recebidos, as pessoas solidárias. Esse é um ato de muita fé. Tivemos muitos patrocínios, até sobrou alimentos, que doamos a 2 asilos e 3 famílias carentes.

O vereador, Eduardo Print Júnior conta que participar da caminhada em honra a beatificação de Padre Libério é uma experiência fé e superação de limites. “Esse já é terceiro ano que apoio a caminhada e o segundo ano que participo junto com a minha família. E a maior superação não é física e sim da fé, que te conduz a terminar a caminhada. Todos os participantes são muitos solidários uns com os outros, com um apoio na caminhada, uma palavra amiga, um amparo. Isso nós engrandece e renova as esperanças. A organização da Nenzinha e do Júlio com todos os apoiadores muito cuidadosos e atenciosos. Eu não abro mão de participar, esse ano fomos 100 caminhando em prol de um único propósito a beatificação do Padre Líberio e temos muita fé que iremos conseguir", finaliza.

A caminhada se encerrou no domingo (10/06), às 14h, quando os romeiros chegaram na igreja em Leandro Ferreira.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.