Crítica Homem Formiga e Vespa

Analise do novo filme de Herói da Marvel. ATENÇÃO, SPOILERS

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO.

Bom, o enredo do Homem Formiga e Vespa é um enredo muito bem humorado. Não tem um vilão bem definido.

O Filme começa com Scoot sendo preso, usando uma tornozeleira eletrônica, em prisão domiciliar.

Hope, a Vespa, o aborda, dizendo que precisa dele para completar a missão de entrar no reino quântico e achar Janet, a mãe de Hope, que ficou presa lá 30 anos antes.

Michael Douglas interpreta Dr Hank Pyn , cientista responsável pelos  trajes de Homem Formiga e Vespa.

No filme, há várias tramas. Dentre elas, vemos “A Fantasma”, que quando criança recebeu uma quantidade de radiação ao tentar salvar seu pai, e acabou atingindo poderes. Suas células se regeneram a cada instante, fazendo com que ela tenha poderes de teletransporte, e que tenha dificuldades de segurar coisas. Ela não gosta desses poderes, e quer acessar o reino quântico na tentativa de se curar.

Há muitos momentos de humor na trama,  e isso é positivo. Stan Lee novamente participa , e após ter seu carro destruído pela perseguição do Homem Formiga e vilões, diz que “os anos 60 foram loucos, mas está pagando o preço agora”. Referencia as drogas da época, achando que aquilo era uma alucinação.

Outro personagem importante é o contrabandista Sonny Brunch, que quer roubar a tecnologia para enriquecer. Há um certo momento que todos brigam pelo laboratório, um prédio que aumenta e diminui de tamanho, através de um controle remoto, sob o comando do Dr. Hank.

Outro detalhe legal é o traje do Homem formiga. Em todo o filme, ele dá algum tipo de problema. Ora ele estica demais, ora ele não encolhe o suficiente, fazendo Scoot ficar do tamanho de uma criança. Enfim, é uma das partes mais legais do filme, em especial mais no final, quando ele fica gigantesco e toma o laboratório da mão dos contrabandistas.

Mas tudo isso serviu justamente para a cena pós-crédito. Após resgatar Janet do reino quântico, e aparentemente todos os problemas se resolverem, Dr Hank, Janet, Hope e Scoot, armam para Scoot em tamanho menor entrar no reino quântico, e pegar a cura definitiva da fantasma. De lá de dentro, Scoot se comunica com todos do lado de fora, ai ele não recebe retorno. De inicio, ele acha que tudo não passa de uma piada, mas quando a cena volta, todos os três viraram pó, isso tudo se decorrendo do estalar de dedos de Thanos, em guerra infiinita. Provando que os acontecimentos de Homem Formiga e Vespa acontecem simultaneamente com os de Guerra Infinita. 

Esse filme nada mais que justifica a entrada do Homem Formiga em Vingadores 4. Como já foi vazada, Scoot irá participar da trama, e agora mais motivado do que nunca, já que perdeu todos aqueles que amava, graças a Thanos.

Agora, mais respostas, só em 2019, quando o quarto filme dos Vingadores irá sair.

Leia Também

Imagem principal
Imagem principal

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.