Histórias para todos os lados

Confira a programação dos próximos dias em Divinópolis

Desde o último sábado (17), os contadores de histórias estão levando sua arte para diversos pontos de Divinópolis. Esta semana, as apresentações têm como palco cinco escolas públicas e outras entidades.

Entre os dias 17 de novembro e 1º de dezembro, a Mostra Conexões Criativas – Estação das Histórias apresenta um circuito com apresentações de múltiplas formas de contação, oficinas etc. No dia 18, na praça Santuário, durante a comemoração de 18 anos do Grupo Encontro na Praça acontecerá o “Click nos contadores” com a reunião de mais de 40 artistas desse ofício. As fotos do evento vão compor o catálogo “Cidade das Histórias”, um documento que auxiliará na divulgação dos profissionais. Ao todo serão 14 eventos em sete escolas e outros locais. Parte das atividades serão abertas ao público e a expectativa é reunir cerca de três mil pessoas. Confira a agenda abaixo.           


Sobre o Programa Conexões Criativas

O programa Conexões Criativas é desenvolvido pela Planeta Cultura e Sustentabilidade, por meio de da Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio da VLI em Divinópolis. A iniciativa que tem como objetivo apoiar os municípios onde atua, identificando e promovendo setores, produtos e serviços criativos. Além disso, o projeto visa contribuir para fomentar novos vetores de desenvolvimento econômico no segmento cultural. 

 

Serviço – Agenda Estação das histórias (dias 21 a 25)

Confira pela página no Facebook cidadedashistorias e pelo Instagram @cidadedashistorias mais novidades sobre toda a programação.

Data: 22/11

Horário e local: 10h, E. E. Miguel Couto

Espetáculo “Bobos e bocós no país do conto cá”

Data: 22/11

Horário e local: 14h, E. E. Jovelino Rabelo

Espetáculo “Mosaico de histórias”

Data: 23/11

Horário e local: 10h, E. E. de Educação Especial Helena Antipoff

Espetáculo “Mosaico de histórias”

Data: 23/11

Horário e local: 14h, E. E. Santo Tomaz de Aquino

Oficina “A Importância da nossa história”

Data: 24/11

Horário e local: 14h às 18h, Boutique do Livro

Atividade mediante a inscrição na hora ou pelo telefone (37) 3221-8753.

Oficina está sujeita a lotação do espaço

Espetáculo “Lá vai o trem”

Data: 24/11

Horário e local: 10h, Projeto Social Jesus de Nazaré

Espetáculo “Lá vai o trem”

Data: 25/11

Horário e local: 13h, Vila Vicentina

 

 

 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.