segunda-feira, 11 de Junho de 2018 11:30h Portal Gazeta do Oeste

Jaime Martins anuncia nova sede para Academia Divinopolitana de Letras

Imóvel fica localizado no bairro Esplanada

O deputado federal Jaime Martins participou na sexta-feira, 08, da reunião festiva da Academia Divinopolitana de Letra, ADL, que comemorou os 57 anos de fundação dessa instituição.

A ADL foi criada numa reunião que ocorreu em 08 de julho de 1961 na casa do professor Carlos Altivo. A Academia Divinopolitana de Letras é composta por 40 cadeiras, mas atualmente apenas 47 estão sendo ocupadas.

Na reunião festiva da última sexta, além das homenagens que foram feitas, foi um momento de celebração de boas notícias que darão a esta instituição melhores condições de realizar o seu trabalho.
O deputado federal Jaime Martins anunciou que articula junto a união a cessão de um imóvel, localizado no bairro Esplanada e que atualmente faz parte do patrimônio da antiga rede ferroviária, e que será repassado a ADL. O imóvel, portanto, será a nova sede da academia. Amplo, oferecerá melhores condições as atividades desempenhadas pela ADL e para seus encontros.

“Algum tempo atrás eu fui mobilizado pelo vereador Edson de Souza, bem como membros da academia, que me reportaram as dificuldades de instalações que a academia estava. Fui informando, ainda, que a academia tinha e tem projetos mais ambiciosos, de mais interatividade com a comunidade, de mais participação das crianças, adolescentes e jovens no que se refere ao aspecto educacional e que para realizar o que estava previsto necessitava de um espaço melhor. Diante disso, nos dirigimos a Secretaria de Patrimônio da União e identificamos um imóvel que estava para ser vendido e que conseguimos reverter para a ADL”, explica Jaime Martins.

Dessa forma, o imóvel será cedido para a Prefeitura que fará um comodato com a ADL para que ele possa ser, assim, utilizado pela academia.

“Fico feliz de dar minha parcela de contribuição a ADL. A academia pode sempre contar comigo e espero, em breve, poder estar visitando sua nova sede para tomar um café e também festar os 57 dessa instituição”, conclui Jaime Martins.

A reunião festiva da ADL foi realizada na Câmara de Vereadores de Divinópolis. Na ocasião foi anunciado, ainda, que a academia irá desenvolver um site para melhor interagir com os divinopolitanos e demais pessoas.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.