Mais uma rota gastronômica e cultural em Arcos

Festival, organizado pelo Sebrae Minas, ACE e CDL da cidade, envolve bares e restaurantes e atrai grande público

O Sebrae Minas, em conjunto com a Associação Comercial Empresarial (ACE) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arcos, promovem o 3º Festival Gastronômico e Cultural de Arcos, iniciado no dia 26 de junho e encerramento (a “saideira”) marcado para 21 de julho. Durante este período, a cidade do Centro-Oeste mineiro (40 mil habitantes, a 210 km de Belo Horizonte) recebe um grande número de visitantes que se espalham pelos bares e restaurantes participantes. “Além do ponto de vista econômico, o Festival também fomenta os aspectos cultural e turístico, oportunizando mais uma forma de desenvolvimento sustentável da cidade”, assinala a analista do Sebrae, Ana Paula da Silva.

 

São 14 estabelecimentos participantes da Rota Gastronômica que, para além de lucro, buscam a interatividade e a sinergia entre si, valorizando a alta culinária local. Os pratos ofertados se destacam pela variedade e sabor. Alguns bem instigantes, como o “aventureiro” (parmegiana e filé de tilápia com cobertura de muçarela), o “bola da vez” (almôndegas com queijo), o “onda do tempero” (rabada com agrião) e outros mais tradicionais, como a “batata recheada”, a “omelete à brasileira” e a “linguiça afogada no milho”. A “saideira”, o grande encontro final, acontecerá na Praça de Eventos.

 

3º Festival Gastronômico e Cultural de Arcos

Período: 26 de junho a 21 de julho

Saideira: 21 de julho, sábado, às 18h, na Praça de Eventos

Informações: (37) 3322.2551

Leia Também

Imagem principal
Imagem principal

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.