segunda-feira, 2 de Abril de 2018 18:11h

Noite Cultural lança Minha Cidade Lê 2018

A Noite Cultural é destinada aos profissionais que trabalham o projeto durante o ano nas salas de aula

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lança, em 11 de abril, a edição 2018 do Projeto Minha Cidade Lê, com Noite Cultural no Teatro Municipal Usina Gravatá. “Literatura: entre cores e valores” é o tema da Noite Cultural, organizada pelo Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE).

A Noite Cultural é destinada aos profissionais que trabalham o projeto durante o ano nas salas de aula. Além de organizar o evento, o CRPE é responsável pela formação dos professores ao longo dos meses de abril maio e junho. Apresentam-se na Noite Cultural os artistas Daniel Penido, Eudes Misael, O Trem da História, Pod Giz e Tatiana Bráz.

O Minha Cidade Lê, projeto estruturador da rede municipal de ensino, prioriza a importância da literatura como estímulo e incentivo à leitura, abrangendo a educação infantil, o ensino fundamental e a educação de jovens e adultos (EJA) das escolas da rede municipal de ensino.

Ao total, 57 unidades escolares participam do Projeto Minha Cidade Lê. “O projeto trabalha o incentivo à leitura e escrita e trabalhará também a valorização da cultura e a diversidade”, explica a professora do CRPE Juliana de Vasconcelos.

Aproximadamente 15 mil alunos da rede municipal participam do Projeto Minha Cidade Lê. De acordo com a professora, cada escola monta seu projeto seguindo as diretrizes propostas pela Semed. “Para o desenvolvimento do projeto na escola, cada unidade escolar se organiza, monta seu projeto de acordo com a orientação da secretaria e trabalha-o em todas as turmas”, disse.

 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.