Programação de novembro da Ataliba Lago apresenta exposições e palestras.

A agenda da Biblioteca Municipal Ataliba Lago apresenta várias atrações em novembro. Duas exposições, palestras, seminários e oficina fazem parte da programação.

Duas exposições podem ser conferidas na Biblioteca Municipal Ataliba Lago até 29 de novembro. A primeira destaca ensaios fotográficos produzidos pelos alunos do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG sob a orientação do professor Carlos Renan Samuel Sanchotene. “Profissões Masculinas e a Quebra de Estereótipos”, “Profissões Masculinas e a Quebra de Estereótipos”, “Feminismo interseccional”, “Distúrbios da era moderna” e “A ditadura da beleza” são os temas da exposição no primeiro piso da Ataliba Lago.  

Na segunda mostra, começa em 18 de novembro. “Vida e Obra de Leonardo da Vinci” é o tema e a realização é da Nova Acrópole.

A Confraria Cultural Brasil-Portugal apresenta “A Memória dos Açores na escrita de Cecília Meireles” sob a coordenação da escritora Maria de Fátima Batista Quadros. O evento será em 12 de novembro, às 19h30 na Sala de Multimeios Adélia Prado.

Em 15 de novembro, o projeto: “Leitura Em Toda Parte” apresenta Oficinas e Brincadeiras tradicionais do folclore brasileiro.  Contadores de Histórias e escritores, jogo de xadrez, brinquedoteca e Projeto Livro Leve e Solto de 9h, às 13h, na Festa Literária de Divinópolis (FLID ), no quarteirão da Avenida Antônio Olímpio de Morais, entre a Rua Minas Gerais e Rua São Paulo, Centro.

Também tem a Oficina na “A Hora Da Virada – Superando o Desemprego” com a professora Adriana Nunes. O evento é gratuito e será realizado em 18 de novembro de 14h às 18h. Apesar da gratuidade, é solicitado a doação de um produto de limpeza para ser encaminhado para uma instituição social.

As inscrições com antecedência na Seção Infanto-Juvenil.

Em 19 de novembro, está na programação a Terça Filosófica com a Agefil com o tema “Iniciação ao pensamento de Nietzsche”. O professor Henrique Fernandes de Castro, mestre em filosofia, é o conferencista.

Na programação da Ataliba Lago, Nova Acrópole apresenta Diálogo Filosófico: “Contribuições de Leonardo Da Vinci para uma vida melhor” com o palestrante Elismar José Alves. O evento será em 20 de novembro às 19h na Sala de Multimeios Adélia Prado.

Já em 21 de novembro, tem a “Literatura de Cordel”, às 19h30 na Sala de Multimeios Adélia Prado.

Já em 25 de novembro, o Clube Filatélico Candidés destaca o “Filatelia e Música Brasileira”, às 17h30, na Sala de Multimeios Adélia Prado.

Fechando o mês, tem o seminário: “Qual o sentido da Vida?” com o psicólogo Cassiano Oliveira em 26 de novembro, às 19h. Também será realizado “Inglês com Arte: aula de Inglês com Grafite” organizado pelas professoras Bianca Damas e Laís Cecílio em 27 de novembro, às 17h30, na Sala de Multimeios Adélia Prado.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.