Projeto EmCena Brasil começa no sábado

Durante dois dias, a Praça do Santuário se transforma em palco de contação de história, oficina, teatro, cinema e circo.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apoia a realização do Projeto EmCena Brasil. Durante dois dias, a Praça do Santuário se transforma em palco de contação de história, oficina, teatro, cinema e circo. O evento ocorre no sábado (01/12) e domingo (02/12).

No sábado (01/12), às 16 horas, será apresentada a história “Mala Estampada”; em seguida, haverá oficina de confecção de flor coletiva de papel. Às 18 horas, haverá teatro para crianças com a peça “Bem me Quer, mal me Quer”. Às 19 horas, haverá Cine Curta Brasil; e, às 20 horas, o Circo Versão Brasileira.

No domingo (02/12), às 16 horas, será realizado o teatro de mamulengo “A Folia no Terreno do Seu Mané Pacaru”; e, em seguida, oficina de desenho. Às 18 horas, haverá o teatro para crianças com a peça “O Reino Bruxólio da Bruxa Serafina Chinfrim”. Às 19 horas, haverá a apresentação de uma atração artística do município; e, às 20 horas, o espetáculo adulto “Mandrágora”.

O Projeto EmCena é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e  utiliza um container adaptado e transformado em palco para apresentações de espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, mamulengos, contações de histórias, exposições itinerantes, além de sessões de curtas-metragens. O projeto, como equipamento de democratização cultural, tem como principal objetivo oferecer gratuitamente diversas atividades artísticas à população.

 

 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.