Segunda edição do Arraiá Cultural promete tarde de lazer e programação variada

Arraial Cultural realizado no bairro Interlagos em Divinópolis resgata tradição de festas juninas

No dia 4 de agosto, sábado, acontecerá a segunda edição do Arraiá Cultural na Avenida do Trabalho, localizada na Praça São Vicente de Paula, no bairro Interlagos em Divinópolis. Com entrada franca, o evento tem como objetivo resgatar as tradições juninas e propiciar uma tarde de diversão, contando com atrações especiais e uma programação diversificada: shows, brinquedos para as crianças, as famosas barraquinhas vendendo comidas típicas da festividade, entre outros.

O Arraía começará às 14 horas, com direito à rua enfeitada em clima de festa junina, e uma notável estrutura de som e luz. Além disso, haverá gratuitamente o oferecimento de cortes de cabelo e medição de pressão. Para Paulo Henrique, da “PH Produções Artísticas” e organizador do evento, é uma oportunidade de oferecer a população serviços e opções de lazer que nem sempre são acessíveis a todos, mas são igualmente desejáveis, como um corte de cabelo.

“Temos também essa preocupação com a saúde, de deixar as pessoas informadas sobre a própria condição com a aferição de pressão. Para as crianças que não tem a oportunidade de brincar nos finais de semana, ou todos os dias, nós estamos oferecendo o balão pula-pula e a cama elástica para ser uma opção diferente. Vai ser um dia muito especial para todos”, completa.

A partir das 18 horas, haverá shows ao vivo no palco principal. Adair Cardoso, sucesso em todo país, estará presente e promete cantar suas composições de destaque. Além dele, o Grupo de Jovens da Igreja São Vicente de Paula, Lucas Barros, Júnior Andrade, Pimpão e Fumaça e Marcus e Mateus são outras presenças confirmadas. Haverá um momento em que as apresentações serão pausadas para a realização de uma missa na Igreja São Vicente de Paula.

Ainda que realizada gratuitamente, a festividade busca coletar doações de alimentos para quem precisa em Divinópolis. Aos que puderem e tenham condição de doar alimentos não perecíveis, as arrecadações podem ser entregues na entrada do Evento.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.