UEMG Divinópolis promove exibição e debate sobre o documentário “Santa Terra: Morro da Gurita”.

No dia 16 de outubro, acontecerá, a partir das 19h, no auditório da UEMG Unidade Divinópolis (avenida Paraná, 3.001, bairro Jardim Belvedere), a exibição do filme “Santa Terra: Morro da Gurita”, dirigido por Romulo Corrêa. O documentário relata o significado histórico, religioso e cultural do Morro da Gurita, em Santo Antônio dos Campos, distrito do município de Divinópolis (MG), e suas mudanças no decorrer do tempo.

O cineasta, que participará de um debate após a exibição do filme, é graduado em Jornalismo e Fotografia pela academia de mídia CIMDATA, de Berlim, na Alemanha.

O evento, promovido pelo Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho (Cemud), da UEMG Unidade Divinópolis, é aberto à comunidade e terá, como atração cultural, apresentação do grupo de tambores “Ilê asè Omo Omi Odé” (tradução: “Casa das energias dos filhos das águas do caçador”).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3229-3561 ou pelo e-mail memoria.divinopolis@uemg.br.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.